sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu "pecador" me confesso


Ainda ontem, João Cardoso Rosas, em artigo de opinião publicado no i, salientava que "Os políticos da direita gostam de vincar a sua superioridade moral: a direita é o campo da verdade, da honestidade e da seriedade" não se coibindo, no entanto, de promover autênticos "assassinatos de carácter" citando o articulista, para o efeito, exemplos passados nos Estados Unidos.

João Cardoso Rosas não precisava de ir tão longe, porque, entre nós, também temos variados casos de tentativas de "assassinato" político que toda agente conhece e, por isso, me dispenso de enunciar. Assim como temos, por parte da direita, e em particular, por parte do PSD, a reivindicação de um estatuto de superioridade moral, ao arvorar-se em detentor da "Verdade" na vã "tentativa de diminuir o carácter dos adversários de esquerda, considerando-os mentirosos, desonestos e pouco sérios", mesmo não tendo meios de o provar e sem ter qualquer pejo em recorrer às mais despudoradas mentiras, ou em fazer afirmações mais próprias de verdadeiros alucinados. (Quem tiver dúvidas veja, se estiver algures disponível, a prestação de Pacheco Pereira, ontem, na Quadratura do Círculo, prestação a que, enojado, assisti na SIC Notícias).

Pois bem,

não é só por isso,

(pois muitas outras razões tenho invocado, ao longo dos últimos tempos, aqui, no "Terra dos Espantos")

mas é também por isso,

que, não suportando tanta hipocrisia,

e embora "pecador" me confesse,

no domingo, irei votar PS.
(A imagem é daqui)

Sem comentários: