segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O ricochete (I)

A verdade, verdadinha é que Fernando Lima, agora demitido de assessor para a comunicação social não é a única vítima do caso das (alegadas) suspeitas de Belém sobre as (agora claramente fantasiosas) "escutas" por parte do Governo. Outras vai haver certamente, pois o caso não morreu, mas para já é seguro que, por ricochete, mas também por culpa própria, a Drª Manuela Ferreira Leite e a sua "Verdade" também saem chamuscadas desta história.
Não aproveitou ela as declarações do desacreditado José Manuel Fernandes, o ainda director do "PÚBLICO" [ao acusar os Serviços de Informações (SIS) de intrusão no sistema informático do jornal] para imputar ao Governo responsabilidades em tal fantasia, aproveitando para insistir na sua tese da "asfixia democrática", mesmo depois de aquele se ter retratado? E, não foi ela secundada pelo esganiçado Rangel, vindo expressamente de Estrasburgo (para fazer os "números" a que já nos habituou) e por outros dirigentes, como Mota Pinto ?
Chega a ser incompreensível que a actual liderança do PSD possa ser tão tola que não vê onde se mete ao enveredar pelo caminho das insinuações sem fundamento. Insinuações que não só se transformam em mentiras quando são desmascaradas, como foi agora o caso, como põem definitivamente em causa a seriedade política e a credibilidade de quem a elas recorre.
Incompreensível, digo eu, a menos que o desenvolvimento da história ainda nos venha a revelar outras surpresas. No meio deste caso tão "surrealista" já nada me admira.
Que Zeus lhes perdoe! Que eu, falando "Verdade", não posso e, falando verdade, não quero.

Sem comentários: