terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Mísera e mesquinha"

Transcrevo do "Expresso" on line :


"Quando Manuela Ferreira Leite chegou ao Pavilhão de Vila Real já Pedro Passos Coelho lá estava. O homem que a distrital queria ver encabeçar a lista de candidatos a deputados pelo distrito mas que Manuela dispensou foi aplaudido de pé. Quando a líder chegou o cumprimento entre os dois foi frio. E uma cadeira ficou a separá-los."

"A resposta de Manuela Ferreira Leite à presença do seu crítico interno foi gelada. Na sua intervenção aos presentes, a líder do PSD fez rasgados elogios a Nuno Morais Sarmento, também presente na iniciativa. Mas em relação a Pedro Passos Coelho não mencionou o seu nome directamente, limitando-se a, de forma institucional, agradecer a presença do presidente da Assembleia Municipal."


Manuela Ferreira Leite, como política, é, no meu fraco entender, uma perfeita desgraça, mas a forma como agora tratou um companheiro de partido que, apesar de ter sido por ela excluído das lista de candidatos às eleições legislativas do próximo dia 27, contra a vontade da sua Distrital que o queria como cabeça de lista, se apresentou para participar numa acção de campanha eleitoral, revela o que ela é também como pessoa: "mísera e mesquinha" que nem perante o gesto nobre de um adversário (mas companheiro leal) é capaz de ser "rainha". (Camões, desculpa lá, meter-te na embrulhada).

Sem comentários: