sábado, 6 de março de 2010

Se isto é informação, onde começa a manipulação ?

(1ª página  do "Expresso" com manchete: "PJ em Londres para investigar novas pistas contra Sócrates" e o casal inquilino de Belém a espreitar)
Lê-se a notícia e de "novas pistas", nem sinais.
Entretanto uma fonte judicial garante: "Os investigadores do caso Freeport estão actualmente a ler o relatório pericial para ver se há lacunas ou contradições, não tendo na sua posse novos indícios que justifique uma deslocação a Londres".
As manipulações "solares" já são o pão nosso de todas as semanas. Como leitor do "Expresso" uma tal manipulação ainda me causa alguma surpresa e  desconforto, mas, ao que parece, o vírus da desinformação está em fase de expansão. E, pelos vistos, já chegou ao "Expresso". É pena.
Será que é apenas um caso demonstrativo de que no melhor (?) pano cai a nódoa, ou será a prova de que o filão do "lixo" é que está a dar e o "Expresso" não se quer deixar ultrapassar pela concorrência ?
É caso para acompanhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Expresso e outros jornais podem escrever tudo o que quiserem. Demonstram assim que liberdade de informação não falta em Portugal! Agora, a mim, simples consumidora, resta-me a liberdade de não comprar este jornal, que já foi de referência, mas que se vai transformando num simples "pasquim". Se houver muitos como eu ...