sexta-feira, 5 de março de 2010

Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele

Sem papas na língua, como é seu hábito, o bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que “O poder judicial está, neste momento, empenhado em derrubar o primeiro-ministro." E, não se ficando por aqui, acrescenta que  “há uma agenda política por trás de sectores das magistraturas do Ministério Público e dos juízes”.
Não tardaram as reacções dos  visados e, dentre elas, a do senhor Palma (presidente do SMMP) que quer ver as acusações concretizadas. Ora, o bastonário até lhe deu um exemplo, ao falar do caso Freeport, mas, em boa verdade também lhe podia citar o processo "Face Oculta". Por exemplo.
Não é com estes pedidos de explicações que os dirigentes dos sindicatos do Ministério Público ou dos juízes, afastam as suspeições lançadas pelo bastonário e que muitos outros, onde me incluo, fazem suas. Se quiserem credibilizar a justiça, terão eles sim que explicar, por que razão é que só ocorrem violações do segredo de justiça em processos em que o nome do primeiro-ministro aparece referenciado. E já agora, aproveitem também para explicar por que motivo nunca vieram a público denunciar essas constantes violações.
Se não querem ser vistos como lobos, não lhe vistam a pele.  Ou antes, dispam-na.
(Imagem daqui)

1 comentário:

Costa disse...

eu acho q ja e tempo de alguem começar a dar os nomes aos bois, isto é , dizer quem sao esses srs da magistratura , coloquem nome por favor
joao costa