quarta-feira, 3 de março de 2010

Querem lá ver que o Rei de Espanha não sabe quem é a Guedes!

A duas audições que hoje tiveram lugar na Comissão de Ética proporcionaram-nos a rara oportunidade de comparar o comportamento de um senhor (Francisco Balsemão) e de uma excelentíssima ... senhora (Manuela Moura Guedes).
Não vou comentar o depoimento de Balsemão, a não ser para dizer que proporcionou à Comissão uma bela lição sobre o que é jornalismo e que não se coibiu de dizer o que pensava do jornal da Guedes. Constato, porém, que às suas palavras pouca atenção foi prestada pela comunicação social, o que diz bem do que ela é e vale, nos dias que correm. 
Pelo contrário, toda a atenção é dada às "bocas" da Guedes que dispara em todas as direcções. Os alvos vão desde os investigadores do Freeport (mas não eram os fornecedores do material do "seu jornal?) até aos seus colegas da direcção de informação da TVI  e até o Rei de Espanha é metido ao barulho. Que importante ela é !
Os tiros, porém, são de pólvora seca, porque às "bocas" da Guedes falta-lhes o apoio dos factos e, por isso, são facilmente desmentidas, como já o fez a Direcção da TVI que àquelas contrapõe os factos. E, ao que parece, também vai ter que aver-se com a PJ.
Do Rei de Espanha ainda não conheço nenhuma reacção. Querem lá ver que não sabe quem é a Guedes!
(Título reeditado)

4 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Pinto Balsemão é de facto um SENHOR.

Ele disse o que toda a gente presume aconteça e neste caso tenha acontecido.
"Pressões"? Sempre as teve de presidentes da república, 1ºs ministros, secretários de estado e até de deputados...

O que é que esse SENHOR fez, segundo disse mais ou menos isto: fez de conta..., não se deixou pressionar.

No caso em análise, os tais jornalistazecos, estes, puseram-se em bicos de pés etc e protestaram e fizeram chiqueiro...

Pudera, esses nunca tiveram nem têm o poder de Pinto Balsemão, nem o dinheiro dele para passarem adiante, correm, aliás, o risco de ficarem sem o emprego.

Os adeptos de Sócrates não gostam de o ver atacado, mas nós espectadores teremos de perceber que ele, Sócrates não é diferente dos outros citados por Pinto Balsemão, ou seja o tipo de corruptor é o mesmo, o outro o visado é que vai variando e cada um tem o seu estofo.

Mas nem Sócrates nem nenhum dos outros citados por Pinto Balsemão ficam bem na fotografia.
Que isto fique claro!
Concluindo: não distorça a foto.
Cumprimentos.
Abílio Ferreira

Francisco Clamote disse...

Caro Abílio Ferreira:
Eu não pretendo distorcer coisa nenhuma. Quem distorce as coisas são os e as Moura Guedes deste mundo e quem lhes dá os ouvidos que, pelos vistos, não deram a outras pressões vindas de todas as bandas, incluindo as económicas de que Balsemão também falou.
E quanto aos "jornalistazecos" vai-me desculpar, se discordo de si, mas parece-me evidente que os que se põem em bicos de pés não correm, nos dias de hoje, qualquer risco de serem despedidos. Pelo contrário, quanto mais alto gritarem, mais seguros têm o seu posto. Correm sim o "risco" de se transformarem em estrelas dos "media" e como tal são intocáveis. Como se tem visto. Cumprimentos.

mdsol disse...

Será que o Primeiro ministro do VIII governo também pressionou?

Caro Francisco Clamote, é caso para dizer: berros e bocas.

:)

Costa disse...

eu acho muito grave o Rei de espanha não conhecer a senhora guedes, ora pois,e, ja por essa falta tão grave penso q deve ser criada mais uma comissão para investigar esse nao conhecimento a fundo e "punir " devidamente o Rei Juan Carlos.