quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma sábia decisão

É verdade que cabe aos partidos proponentes (BE e PSD) fazer a prova dos factos imputados ao Governo e ao primeiro-ministro a propósito do negócio PT/TVI. Sendo assim, parece louvável a decisão anunciada pelo PS, tanto mais que, face aos depoimentos até agora prestados na Comissão de Ética, tudo indica que a oposição não fará, nem a prova da interferência do Governo no negócio, nem, consequentemente, a prova de que o primeiro-ministro tenha faltado à verdade na Assembleia da República. Isto, porque, como é óbvio, só o conhecimento e a interferência do primeiro-ministro e/ou do Governo no negócio é que seriam politicamente relevantes e, por isso, é também nesse sentido que tem de ser entendida e avaliada a resposta do primeiro-ministro no Parlamento. 
Acresce, no sentido da  bondade da decisão do PS, que esta tem a vantagem suplementar de não alimentar o prolongamento da novela que, por mim falo, já cansa.
A decisão tem, porém, a desvantagem de não nos assegurar, à partida, a assistência à apresentação por parte de Manuela Ferreira Leite das provas (?) que lhe permitiram fazer as acusações que, com tanta certeza, fez em pleno Parlamento. Não é caso, todavia, para desesperar: face ao " todo o gosto em lá ir" por ela manifestado, fico a aguardar que o PSD a chame a depor e logo à cabeça. Como se espera e impõe, se ela e o seu partido tiverem algum sentido de responsabilidade. Duvido, mas fico a aguardar.

3 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Em completa sintonia.
Um abraço, Francisco.

mdsol disse...

Muito bem!

:))


[Quanto ao Sporting... tem de ficar para a próxima. :((]

Francisco Clamote disse...

Pois é, MDSOL.Por isso, hoje não falo aqui do Sporting, nem quero saber dos golos. Tanto é o desgosto!