sexta-feira, 30 de julho de 2010

Como cães ao osso

As perguntas que os procuradores deixaram no despacho final na instrução do processo Freeport como sendo as que gostariam de ter feito ao primeiro-ministro e que, segundo alegam, não fizeram por falta de tempo ao fim dos seis anos (!?) que tantos foram os que a investigação durou, têm servido para a comunicação social continuar a alimentar a campanha caluniosa lançada contra o primeiro-ministro, agora sob o pretexto de que a investigação não foi levada até às últimas consequências, nem decorreu de molde a afastar todas as dúvidas, como se o afastar das dúvidas fosse obrigação de José Sócrates e não dos investigadores.
Ora, a verdade é que as perguntas que ficaram (?) por fazer nada adiantariam ao esclarecimento dos factos, uma vez que não existe no processo qualquer indício que pudesse servir de fundamento à incriminação do primeiro-ministro. Não seria, seguramente, nas eventuais respostas que viessem a ser dadas ás perguntas que os investigadores encontrariam os indícios que, ao longo de seis anos, não conseguiram encontrar. Se alguém admite o contrário é porque, ou é louco varrido, ou não está de boa fé, ou não faz a mínima ideia do que seja uma inquirição.
As perguntas não são, de facto, um naco de carne suculento. Não são mais que um "osso" descarnado. Em todo o caso não admira que a comunicação social se tenha lançado sobre o assunto como cães ao osso. Qual o "cão" que resiste a um "osso"?
(Imagem daqui)

2 comentários:

Anónimo disse...

E foram estes dois procuradores "aqueles ou aquelas virgens" que se sentiram pressionados ou violadas pelo procurador Lopes da Mota!?
E os midia responsavelmente deveriam "bater naqueles safardanas" e não os largar até que fossem postos a andar do MP.
Goste-se ou não de Sócrates isto é intolerável em democracia ou num país com gente decente.
Abel Couceiro

Anónimo disse...

Sem dúvida! Goste-se ou não de Sócrates isto é intolerável em democracia ou num país com gente decente, como diz Abel Couceiro. Esta cambada do M. Público é uma Máfia corporativista execrável!