Animemo-nos pois, pelos vistos, ainda há quem, em Portugal, faça bem. É o caso da Rave (Rede Ferroviária de Alta Velocidade S.A.). De acordo com a notícia do link, o "aprofundamento dos estudos e a divulgação dos mesmos de modo a facilitar a vida aos concorrentes, uma tecnologia de ponta australiana para mapear terrenos, e uma boa articulação do traçado do TGV com a Rede Eléctrica Nacional (REN) permitiram que a linha de alta velocidade entre o Poceirão e Caia, estimada inicialmente em 2260 milhões de euros, acabasse por ser adjudicada por 1359 milhões de euros".
E mais: "O modelo de financiamento da Rave já é considerado um case-study a nível mundial, tendo os seus responsáveis sido convidados para o apresentarem às administrações ferroviárias da Suécia, Noruega e Brasil e em congressos no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. A própria União Internacional dos Caminhos-de-Ferro reconhece que a solução portuguesa para financiar projectos de alta velocidade pode ser replicada para outros países".
E esta, hein!
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