segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um resultado conveniente


O resultado final no jogo entre Angola e a Argélia (0-0) disputado no âmbito do Grupo A da Taça das Nações Africanas (CAN) bem pode considerar-se como um resultado conveniente. Tão conveniente que, segundo Manuel José, treinador da equipa angolana, "perto do final da partida, ambas as equipas preferiram fazer correr a bola e não correr riscos. O importante era a qualificação, que era o nosso objectivo."
Não correndo riscos passaram as duas equipas: Angola [com 5 e pontos: uma vitória contra o Malawi (2-0) e dois empates, um com a Argélia (0-0) outro com o Mali (4-4)]; e Argélia [com 4 pontos: uma vitória frente ao Mali (1-0) um empate com Angola (0-0) e uma derrota frente ao Malawi].
Para trás ficaram os intervenientes no outro jogo do Grupo A, disputado entre o Mali e o Malawi, jogo que aquele venceu por 3-1, sem grande proveito, aliás, pois o Mali, apesar de ter ficado com o mesmo número de pontos que a Argélia (4 - correspondentes a uma vitória, a um empate e a uma derrota) não se qualificou para a fase seguinte. Sorte conveniente para a Argélia. Está visto.
(Imagem daqui)

2 comentários:

Manuel Duarte disse...

Só uma nota. português Paulo Duarte não é treinador do Mali, mas sim do Burkina Faso.

Francisco Clamote disse...

Tem razão Manuel Duarte. Já tinha dado conta do lapso. Em todo o caso, obrigado pelo alerta