quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

De surpresa em surpresa ...





Na Taça das Nações Africanas, a equipa dos Camarões, uma das favoritas e uma das seis equipas africanas presentes no Mundial deste ano, saiu derrotada (0-1) do encontro com o Gabão. É mais uma surpresa da CAN.
______

Na Taça da Liga, o Braga, líder do campeonato, ao perder na Trofa com o Trofense (1-0) viu-se afastado da prova, depois da anterior derrota em Alvalade. Querem maior surpresa ?
Por sua vez, o Porto, para não ficar atrás em matéria de surpresas, não foi, em Coimbra, além de um empate (0-0) com a Académica. Bem dizia eu que para o Porto os jogos da Taça da Liga são jogos a feijões !
E o Benfica, em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, transformado em piscina, também não logrou melhor resultado que um empate (1-1) frente ao Vitória local, depois de ter estado a perder por 1-0.
A ronda vai terminar com o jogo União de Leiria - Sporting, estando, nesta altura, o Sporting a vencer por 0-2, resultado que, a confirmar-se no final do jogo, não deixará de constituir também uma surpresa. E boa, pois claro! Resultado final: 1-2. A União não foi pêra doce, mas o Sporting, com os golos de João Pereira (já a facturar) e de Miguel Veloso, está já apurado para as meias-finais da prova.

___________

Não menor surpresa constituíram as declarações de Hermínio Loureiro, presidente da Liga ao considerar ter existido “uma quebra da relação institucional” com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de de Carlos Esteves, líder do Conselho de Arbitragem da Federação ter exigido a retratação de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, por este ter considerado que a maioria das críticas às arbitragens “são justificadas” e significam que “houve desempenhos” que “não cumpriram com a missão de garantir imparcialidade no jogo”. Surpresa, sem dúvida e, a meu ver, tricas a mais.

Sem comentários: