sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Observação dos dias (XIV)

O "momento" é das "Gralhas".
Na imagem: uma Gralha-de-nuca-cinzenta (Corvus monedula L.) em trabalhos de investigação na cidade.
(Clicando amplia)

2 comentários:

Anónimo disse...

Se é tempo de "GRALHAS", vamos a elas:

1. AMBIENTE: As contra-ordenações ambientais de que disseram querer o governo dar cabo do Ambiente ao propôr à Assembleia da Rep a alteração do montante das coimas, acaba de sair no DR de 31 de Agosto - Lei 89/2009 onde se republica a anterior Lei 50/2006.

Mesmo apesar do abaixamento de alguns mínimos, fica a sensação de que os do Ambiente fazem o que querem, pois que este regime não se aplica só a quem polui, mas também a quem estraga as ervinhas da natureza mesmo sem querer (por negligência).
Esses fundamentalistas do Ambiente sabem muito bem que armadilharam todos esses diplomas e que este regime também se aplica à declaração de poços.

As estradas tb matam e as coimas são bem diferentes assim como noutros sectores e, o equilíbrio não existe, porque repito, os ambientalistas conseguiram fazer passar legislação ao ponto de, não de igualar a importânia da erva e do passarinho não, mas ao inverso, colocar a importância da vida humana lá no fundo.
Por esta arrogância ( com os deputados a dormir) sem que o governo do PS lhe ponha cobro, recuso-me a votar PS.

2. INFORMAÇÕES VINCULATIVAS- LGT:
O governo PS acaba tb por À FORÇA , impôr que não aceita pedidos de informação vinculativa sobre a situação tributária a não ser por transmissão electrónica de dados - um ministro das Finanças decidiu por Portaria 972/2009 de 31.8.
Sendo uma Portaria, nem o Presidente da Rep. consegue parar, vetando. E, isto parece-me contender com a liberdade...
Se você acha bem, vote PS.

3.- PARQUE NATURAL DA RIA FORMOSA:
Foi publicado o novo Regulamento.
Se quiser perceber o poder que está entregue ao Instituto da Conservação da Naturez, ICNB,I.P., leia e imagine um concelho inteiro abrangido por um Parque Natural e medite como o ICNB,IP pode torpedear tudo. CLARO QUE NA RIA FORMOSA É SÓ UM BOCADINHO de alguns concelhos.
Mas há casos de concelhos inteiros em que exigem aos agricultores que, se quiserem electricidade para tirar água de poços terão de suportar os custos mais de 4 vezes superiores da electricidade cujos fios terão de ser enterrados, SIM, NÃO É POR CAUSA DAS ONDAS Electromagnéticas prejudiciais à saúde, mas sim porque os pássaros podem partir as asas quando voam de encontro aos fios.

Os PIN e outros atentados à natureza já foram todos autorizados e se for preciso mais uma excepção é só pedir...

Isto agora é a legislação e as regras para a maralha.

Por isto e semelhantes, também não voto PS.

4- SIGILO BANCário
Também se lixou com a Lei 94/2009 de 1.9 .
Você quer saber como o Estado gasta e com quem e com quê os seus impostos e este (funcionários zelosos e espertalhões!) "manda-o passear", precisa de de socorrer da CADA e dos tribunais e depois de muitos anos talvez...
Voc~e não consegue saber nada a tempo e horas, mas o Estado, vai ver com toda a facilidade a SUA CONTA. Depois se você não concordar, "paga primeiro e bufa depois", mas vai ter anos, longos anos, para esperar para saber se os tribunais lhe dão razão ou não!.
Lembra-se da arrogância do Cavaquismo no final do 2º mandato? Estes, logo no 1º mandato, já cheiram a bafio...

DE BOM?
Só os donativos religiosos - dádivas à igreja- você dá cem e desconta 130.
E a protecção da invalidez, leis 90 e 91 /2009 também de 31 de Agosto.

Olhem e não se esqueçam de pagar a segunda prestação do IMI a favor das Câmaras. Nuncas estas tiveram tanto dinheiro para gastar à tripa forra.
As CM são os novos senhorios dos senhorios e proprietários.

Obrigado.
Tomás Pereira

Francisco Clamote disse...

Não sei o que seu comentário tem a ver com as minhas "Gralhas". Assim sendo, só lhe posso desejar bons votos (em quem muito bem lhe apetecer) e boa sorte. Embora não tempo para ler toda a legislação citada, até porque não a tenho à mão. Confesso, todavia, que a sua argumentação está longe de me "comover" e, perante a desgraça das alternativas, não tenho qualquer dúvida em votar PS. Depois de toda a berraria levantada que por aí (era a essa berraria que se referiam as minhas "gralhas") é hoje para mim claríssima tal opção.