sábado, 23 de maio de 2009

Beber do próprio remédio

Insta-me um leitor (em comentário ao post anterior) a pronunciar-me sobre a entrevista do bastonário da Ordem dos Advogados no Jornal Nacional da TVI, da passada 6ª feira, conduzida, como é hábito, por Manuela Moura Guedes.

Ora, à partida, devo confessar que em relação à "jornalista" não consigo ter uma posição equidistante, pois não considero jornalismo o que ela faz. Jornalista não é ela, seguramente. Talvez artista de circo.

Em relação à entrevista (a que assisti em parte, por ter sido alertado durante o seu decorrer) o que posso dizer é que Manuela Moura Guedes bebeu do próprio remédio, em taça trazida por Marinho Pinto que, não poupando nas palavras (é certo) lhe disse o que muito boa gente (onde me incluo) pensa da sua actuação.

Duvido, no entanto, que o remédio lhe sirva de algum proveito. A doença de que a senhora Guedes sofre, como "jornalista", é de tal modo grave que é mal sem remédio. Pelo menos não tem havido, até agora, quem lhe tenha querido administrar o remédio adequado.

Vídeo para ver, ou rever: aqui.

1 comentário:

Costa disse...

muito obrigado , aqui no brasil , no rio grande do sul eu so tenho a rtpi , e essas coisa nao passou mas fiquei esclarecido , para bom entendedor meia palavra basta
muito obrigado de novo
joão costa