segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novo dicionário de sinónimos

O governo de Passos, Gaspar & Portas acaba de iniciar um novo dicionário de sinónimos.
Primeira entrada: tóxico = exótico, termos que, sendo a partir de agora sinónimos não são, no entanto, para usar discricionariamente, mas apenas e só, segundo as conveniências do governo.
Saindo-se com esta, o governo deu de barato 40 milhões de euros de prejuízos na Refer, mas, em contrapartida, salvou do despedimento a responsável que dá pelo nome de Maria Luís Albuquerque, actual secretária de Estado do Tesouro. 
Se este governo não quis saber de um prejuízo de tal montante só para salvar o emprego duma só pessoa, ainda haverá por aí alguém que o acuse de não estar preocupado com o desemprego que alastra como fogo em mato seco? 
É verdade que o governo não adoptou o mesmo procedimento em relação aos dois secretários de Estado  (Paulo Braga Lino e Juvenal Silva Peneda) sacrificados e abatidos por idênticos motivos, mas lá deve ter as suas razões. Eu é que não as compreendo.

1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Estes tipos são nojentos! Mas como "têm legitimidade" para lá estarem, (e têm as costas quentes) podem fazer tudo. Tudo!