terça-feira, 8 de setembro de 2009

É possível a convergência à esquerda?

Pode ser mera estratégia eleitoral para aproveitar, em benefício próprio, o eleitorado que, não estando disposto a votar PS nas próximas eleições legislativas, terá ficado apreensivo com o radicalismo ultimamente manifestado pelo Bloco de Esquerda (e, em particular, por Louçã) mas, a meu ver, a entrevista de Jerónimo de Sousa dada ao "Público" (aqui, aqui, aqui e aqui) mostra que existe alguma abertura para uma convergência à esquerda, incluindo o PS, para impedir uma governação de direita.
Jerónimo de Sousa demonstra, nesta entrevista, ter uma serenidade e uma segurança que, de todo, faltam a Louçã. Será porque, ao contrário do Bloco, o PCP não tem que fazer prova de vida, pois a sua já longa história fala por si?

1 comentário:

capitolina disse...

A coisa há-de acabar com o PS a ganhar sem maioria e a ter que reunir consensos pontuais. E aí é que a coisa vai requerer mt ginástica mantal, pq não se vê nem um só dos partidos a pensar para além do seu quintal. O País... vaga preocupação. Faça-se a guerra a quem governa, k isso é que entretém.