terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

De castigo!

Os serviços públicos estão abertos devido à decisão do governo de Passos Coelho de não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, mas, no geral, estão às moscas, por falta de utentes. Sendo assim, os funcionários estão lá, mas, na melhor das hipóteses, a trabalhar a meio gás. Usando uma expressão doutros tempos bem se pode dizer que "não estão a ganhar para o petróleo". 
Sabendo o governo que "uma parte significativa das empresas públicas e privadas vai parar no dia de Carnaval devido aos contratos colectivos de trabalho e aos acordos de empresa que consideram a Terça-feira Gorda um dia feriado" mandaria o simples bom senso que se mantivesse a tradição, pelo menos durante este ano, até que fosse revista a situação.
Mas, pelos vistos, bom senso é artigo que este governo não gasta, pelo que não custa concluir que, além do mais, esta gente é estúpida.
A alternativa (do tipo "pior a emenda que o soneto") é considerar que Passos Coelho achou por bem mandar trabalhar os seus "alunos", por castigo. Como anda armado em "moralista", lá capaz disso é ele.

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Francisco Clamote
Em geral os políticos nas ultimas décadas foram "ridicularizados" nos cortejos de Carnaval (especialmente onde há tradição).
Parece-me que neste, PPC se tornou verdadeiramente o "bombo da festa".
Abraço
Rodrigo