sábado, 6 de dezembro de 2008

Falam chinês?

Mário Nogueira: "Se o Ministério da Educação quiser guerra, vai ter guerra"
A ameaça de guerra de Mário Nogueira (até agora, segundo se subentende, só houve escaramuças) surge depois de mais uma reunião com o secretário de Estado Jorge Pedreira, de que nos são dadas duas versões bem distintas: Para Mário Nogueira, nessa reunião ter-se-á chegado a um compromisso no sentido de no próximo dia 15 se realizar uma reunião de "agenda aberta" o que significaria a possibilidade de suspensão do regime de avaliação, versão que é contrariada por Jorge Pedreira para quem a "agenda aberta" do próximo dia 15 não significa que o Governo esteja disposto a suspender o regime de avaliação.
Será que, nas reuniões entre os dois, a língua utilizada é o chinês ? Ou será o coreano ? É que se for assim, será difícil entenderem-se um ao outro, pois não falam a mesma língua: Jorge Pedreira, ao contrário de Mário Nogueira, não participou no recente congresso do PCP, nem aprovou as suas teses exaltando a Coreia do Norte e a China, como exemplos de construção do socialismo.
Confirma-se: Os dois não falam a mesma língua!
(Mensagem reeditada)

3 comentários:

mdsol disse...

A História ainda há-de dizer de sua justiça relativamente a este personagem! Vem é tarde!
:))

Anónimo disse...

Desculpe lá, mas este tipo de gente não pode ficar para a história, não tem estatura.

O País infelizmente está entupido de pessoas que só querem viver à grande e sem responsabilidades.

As greves e a intransigência só teriam sentido se os sindicatos e os professores há meses atrás, quando da assinatura do memorandum, não o tivessem assinado, ou se tivessem levado à Comissão os problemas e nesse contexto não tivessem solução.
Isto significa que o poder está a cair na rua, esta solução nunca, nunca poderá ser aceite.

Anónimo disse...

Se googlar pode verificar que o Mário Nogueira tem criticado as manifestações de solidariedade à Coreia do Norte no PCP.