quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Meditação das quintas-feiras

Meditemos, hoje, quinta-feira, sobre os seguintes "versículos":

Versículo I

"Devem ser tratados como animais ferozes até que sejam capazes de se portarem como humanos"
(Título de um "post", apagado no lugar de origem (quem ler, verá porquê) mas recuperado, podendo ser visto e lido aqui.) (Os animais ferozes, esclareço, desde já, são os alunos das nossas escolas.)

Versículo II

MANIFESTO ANTI – JOSÉ JORGE LEMOS e LOURDES Ldª
(Título de um "post" visitável no local de origem)

Trata-se, num caso e noutro, de textos publicados em blogues de orientação "espiritual" de professores.
Meditemos tão só para compreender como o inimaginável é, afinal, possível !
(Imagem daqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável.Parecem miúdos. Mas não era suposto que tivessem aprendido na universidade a serem gente adulta e responsável?

MFerrer disse...

E são estes professores que se querem fazer ouvir e ser parceiros de discussão sobre a Educação!
A única educação de que se deviam aproximar é aquela que po pau de marmeleiro devia proporcionar...
Com este nível entelectual ( e é bom ler os indescritíveis comentários ali deixados e publicados), como é que esperam continuar a dar aulas?
Eu mandava pôr umas centenas de Processos disciplinares com vista à erradicação da Função Pública. Isso mandava!
MFerrer

Anónimo disse...

Quanto ao primeiro tema para meditação, com líderes assim nada espanta.
Quanto ao segundo, imitar Almada não está ao alcance de mentes indigentes. E, mesmo quando escreveu "o Dantas cheira mal da boca" não era o ataque pessoal que estava em causa, mas a denúncia de uma situação bafienta, exactamente a das escolas de hoje, e que muitos querem manter.

Anónimo disse...

Estou espantado. Concordo que a linguagem utilizada é excessiva e de mau gosto, mas o que me assusta é que ao verem relatados os comportamentos inqualificáveis destes alunos, comportamentos que começam a ser cada vez mais frequentes nas nossas escolas, os comentadores não fiquem preocupados. Pois claro, a culpa é só da professora que não consegue controlar os meninos, não é de certos pais que se demitem da sua importante função de educar, nem desta sociedade cada vez mais violenta e com um progressivo desprezo por regras e valores essenciais. Vejo também por esta bloggosfera alguns comentadores, supostamente pais, mães, tios, avôs, que se dão ao “luxo” de utilizar toda a linguagem ofensiva e de desprezo que entendem, mas se um professor desce a esse mesmo baixo nível ficam indignados e dizem “é a estes senhores professores tão mal educados que confiamos as nossas crianças”. O vosso papel é muito importante, não se esqueçam que também são educadores. LLima

Anónimo disse...

Pois é, mas neste blogue não me recordo de alguém, contra os profs, usar linguagem inapropriada ou baixa que possa ser considerada de "desprezo" ou "ofensiva". O prof? LLima terá que distinguir.
Da blogoesfera em geral não sei.
Coisa diferente é dessas opiniões se vislumbrar desprezo pelas atitudes de certos professores.
Até eu com palavras doces, nelas se sente o amargo desse desprezo.
Isso não significa que o papel dos pais não tenha que melhorar, mas esses (pais, avós etc.) não andaram todos a tirar cursos superiores pagos pelos cidadãos pagantes de impostos como é o caso dos professores.Estes têm obrigação de ser como deles se exige.
Se quer põr tudo no prato da balanço, pronto, tem razão os professores não são os únicos a provar a lei da gravidade, MAS NÂO É ISSO QUE SE DISCUTE.F.Paredes