sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Meditação das sextas-feiras

Hoje, sexta-feira, é dia de mudar de "via sacra", pelo que iremos contemplar:
(I Estação)

(II Estação)

(III Estação)

(IV Estação)

(V Estação)

Fiquemos por aqui que a "via sacra", como é sabido, é muito cansativa e já temos o suficiente para meditação.

6 comentários:

Anónimo disse...

As faltas dos deputados do PS não daria um bom momento de meditação?

Francisco Clamote disse...

Faça favor, António. Quem o impede? Não eu. Medite nas faltas dos deputados do PS e de caminho aproveite para meditar também nas dos deputados dos restantes partidos, pois não faltaram apenas deputados do PS. De cor lembro-me de 1 do PCP, 1 do BE (Louçã) 3 do PSD e não sei se também algum do CDS.

Anónimo disse...

Esta, não percebi. Então as faltas de deputados não foram do PSD, cerce de 30, ou seja aqueles com os quais o PSD (RANGEL)contava para votar favoravelmente uma proposta àcerca da suspensão da avaliação dos professores?
Só 3 do PSD? Ou estou enganado?
Fernando Paredes

Francisco Clamote disse...

Caro Fernando Paredes:
Suponho que o comentário do António não se referia às faltas dos deputados que impediram a aprovação da resolução relativa à suspensão da avaliação dos professores e sim às faltas a uma reunião da Comissão do Orçamento que deveria ter tido lugar hoje e que não se realizou por falta de quorum. A esta reunião é que faltaram 5 deputados do PS, além dos que já referi no anterior comentário.

ARISTIDES DUARTE disse...

«Os deputados têm a sua vida profissional, não se paga aos deputados o suficiente para eles serem todos apenas deputados, sobretudo quando são profissionais do Direito ou fora do Direito. Um advogado que tem um julgamento, não pode não pode estar na Assembleia e no julgamento ao mesmo tempo. Há justificações para as faltas»



«Talvez esteja errado é que as votações sejam à sexta-feira, é preciso arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que, normalmente, é mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República»

Estas frases são de Almeida Santos, do PS, em declarações à TSF. Talvez isto explique porque faltaram os deputados do PS.

Anónimo disse...

Caro Francisco refiro-me à questão das faltas dos deputados não por serem do PS. Estou de acordo consigo quando envolve os deputados dos restantes partidos.
Na minha modesta opinião, mal vai a democracia e o nosso país em particular, quando tem políticos eleitos para desempenhar uma função e, frequentemente, estão ausentes. Também eu gostaria de participar num "importante" jantar (julgo ter sido a justificação de um deputado do PSD). Como é possível que esse tipo de actividade se sobreponha aos imperativos da profissão?
Quando indiquei o assunto para reflexão foi por considerar que devemos analisar construtivamente (por considerar tratar-se de um assunto premente) o que se passa no país e não enveredar pelo "bota abaixo". Lamento se a minha proposta não foi assim entendida.