terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tenham dó ! (com actualização)

Há pelo menos seis dias que o PUBLICO.PT mantém, na primeira página, a chamada para a notícia "O Batman morre hoje". Assim, nem o Batman morre, nem a gente almoça. Tenham dó !
Actualização:
Graças ao apelo aqui deixado, o PUBLICO.PT fez o favor de retirar a notícia da morte do Batman. Um alívio, como facilmente se imagina.
No mesmo local surgem agora três notícias bem menos fúnebres. Diria mesmo que são notícias festivas, a começar pela atribuição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura a Perfecto Cuadrado Fernandez. ( Tendo em conta o nome do galardoado, que é "Perfecto", e o facto de fazer parte do júri a jornalista Clara Ferreira Alves, o prémio foi decerto bem atribuído e esperemos que futuramente entregue). Outra boa notícia é a criação pela União Europeia de um outro prémio, este de literatura para novos talentos, para galardoar talentos emergentes no campo da ficção de cada um dos países participantes. (Nada contra e tudo a favor, pois em tempos de crise, já que a realidade não é lá grande coisa, há que apostar na ficção). Falar em ficção remete-nos para a outra notícia que surge com o título um tanto enigmático Harry Potter voltou? Não exactamente..., que a mim não diz muito, porque pouco dado a magias, mas que não deixará de interessar a muitos fãs da autora e do Potter.
(Imagem daqui)

2 comentários:

René Alan disse...

O Batman sendo Batman é normal que demora a morrer, mesmo precisando de mais alguns dias, nada de anormal, o Público podia era ter actualizado pelo menos o título: "BATMAN CONTINUA A MORRER" e "APESAR DE SEU ESTADO CRÍTICO, BATMAN AINDA MORRE (ainda não morreu isto é) e ainda "MORTE DEMORA A PEGAR BATMAN" "CORAÇÃO DE BATMAN JÁ PAROU MAS ESTE AINDA NÃO PAROU DE MORRER" por aí fora, tinha piada, como um bom herói que é, com certeza que demorar a morrer... ;)

Francisco Clamote disse...

Bem visto! Estamos de acordo.