segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Tempo de Natal # 6


(Iluminações de Natal - Elvas - 2008)

3 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal.
O que transcrevo a seguir não é para publicar, é só para si.
Voc~e tem muita piada, parece sério e independente, mas nota-se qualquer inclinaçãozita para o lado do S.José Socrates, uma espécie de simpatia. Não é por causa dos professores, que, aí, podia ser o PS ou qualquer outro, acho muito bem que sejam avaliados e como dizia */- jornalista o Ferreira Fernandes do DN, " só vinte tal por cento ficariam? então só estes é que me interessam , o resto pode ir embora".
Quero eu dizer que de vez em quando venho espreitar o seu blogue e fico admirada, que sendo você uma pessoa tão aberta, não se pronuncie sobre outras matérias onde deve existir crítica e você tem estado calado. Por exemplo, no caso dos recibos verdes, aquela pouca vergonha de tentar cobrar milhões a incautos (200.000 incautos?), mas será que a lei é assim tão clara?, chegou a ver os imensos testemunhos de pessoas no blogue "FERVE" e outros a quem nas repartiçoes de finanças disseram que não tinha mais nada a fazer senão apresentar trimestralmente e pagar?
Viu no País do Burro os comentários ao teor do que transcrevo a sguir?

"O Ministério das Finanças anunciou hoje que os contribuintes a recibos verdes que entreguem a declaração anual de IVA em falta até ao final de Janeiro ficam isentos do pagamento de multas e vêem o seu processo de contra-ordenação encerrado. O Governo bem tentou cobrar mais 50 milhões em multas. Mas, azar dos azares, o “lamentável equívoco” apareceu nos jornais, o pior que pode acontecer a um estilo de governação mais focalizada no que dela se diz do que no que realmente faz. Por isso, nem dois dias demorou a que emendassem a mão. Só que, desta vez, o Governo Sócrates vai provar de um veneno que serviu milhentas vezes: a notícia inicial causa muito mais impacto do que o que se diga ou faça depois. É muito feio tentar impor uma coima mal publicitada a quem já conta com condições de vida muito difíceis. E porque não é ético fazê-lo, não apenas porque pode saber-se.

Código de barras: Socialismo-reformista

Empurrado por Filipe Tourais - Segunda-feira, Dezembro 15, 2008 2 Puxões e esticões adicionais "

Você, não está obrigado a nada, mas ao assumir um blogue, provavelmente prestaria uma boa ajuda dando voz a causas honestas e a pessoas ou comunidades a quem ninguém quer ou se está para maçar, e que são vítimas do poder.Se quer inspiração nas grandes causas, para depois comparar onde o governo vai gastar o nosso dinheiro sem reprodução com outras responsabilidades que assume sem sentido, veja os vídeos do blogue ilusão onde Medina Carreira põe a nu a enorme dívida externa, onde vamos parar e depois diga de sua justiça, ou seja se ainda vamos ter dinheiro para pagar luxos e quando um ministro ou o governo praticar um determinado acto, diga onde vai buscar o dinheiro, se não vai engrossar ao fim e ao cabo a dívida e quem vai ter de a pagar.

Os blogues são muito importantes, porque os jornais e as televisões só escrevem o que vende jornais ou audiências. O que se passa nas pequenas localidades ou atropelos esses ficam a ecoar nos montes da localidade e perdem-se entre o mato.
Tenha um bom ano.
Rosa Lobato

Anónimo disse...

Estas imagens de presépios, estão de acordo com o que o Governo decretou para a agricultura em matéria de exploração pecuária.
É bom que se evitem as vacas e os burros, porque o Governo, muito recentemente , há algumas semanas atrás decretou que os animais teriam que ter projecto, instalação sanitária o que significa projecto, arquitecto, engenheiro, desenhador, engenheiro agrónomo consultor, câmara municipal, inspecção sanitária, delegação regional da agricultura e Ministério do Ambiente, através do sagrado ICNB, taxas variadas e licenças e, no final, uma provável e valente nega para retomar tudo de novo ( a não ser que ande com umas notitas na frente ou tenha amigos que é a este cenário que estas coisas se prestam).
ANIMAIS DOMÉSTICOS, ACABARAM-SE, veja mais abaixo!
Quem vai poder dar todos estes passos com toda a facilidade e a andar como se fosse numa autoestrada? As grandes empresas agrícolas, aquelas que sabem receber fundos da Comunidade Europeia.Que sabem como se concorre aos programas LIFE e outros.
Está descoberta uma via séptica e legal para acabar com toda a bagunça em matéria de saúde pública e de ambiente.
Já acabaram com as Ribeiras dos Milagres neste Portugal ? NÃO!
Mas estes fundamentalistas envergonhados ou desavergonhados, acabaram com pequenos agricultores e com as vaquitas, as ovelhitas e as galinhas, patos ou cabras que por lá andavam, mal amanhadas, ao decretar que, para serem considerados animais domésticos não podem ter mais de 4 ovelhas, mais umas tantas galinhas etc. , vejam com os próprios olhos como 4 ovelhas a 0,25 cada uma, perfaz a unidade e , e, e, acabou-se.
Quer mais animais?, entra no segundo escalão de exigências e nunca mais pára. Quem tem dinheiro para isto ? ( o 1º escalão é o das intensivas)
Ficamos todos a comer frango e ovo de aviário?
NÃO HÁ POR AÍ NENHUM SOCIALISTA QUE SAIBA METER NA ORDEM ESSES BUROCRATAS E CRETINOS ( porque não têm outro nome) QUE NUNCA PEGARAM NUMA ENXADA, NÂO SABEM COM SE CRIA O PORCO E A VACA E SE UTILIZA O ESTRUME PARA ADUBAR A TERRA pARA TER O MELHOR TOMATE, A BOA BATATA E O MELHOR CEREAL SEM POLUIR AS LINHAS DE ÁGUA OU O QUE QUER QUE SEJA?
Essa gente já viu como se criam porcos intensivamente e como são as enormes piscinas de esgoto de porcos? Já comparou o que é ter 500 porcos ou vacas ou mesmo ovelhas ou cabras num espaço de 5.000 ou mesmo 10.000 m2? Claro que isto dá lugar às ribeiras dos miligres .
Mas o que é que tem a ver estes exageros, com 2 ou 3 vacas por hectare, mais 3 porcos mais 6 ou 10 velhas e mesmo que seja uma centena de galinhas e patos?
Pois bem, o que acabaram foi com a pequena e média agricultura.
Paga o justo pelo pecador.
Nenhum governo deveria permitir que uma lei destas fosse posta cá fora.
A esmagadora maioria dos agricultores nem sabe que ela existe e ou o que significa.
Este governo socialista anda distraído ou não será socialista? É que isto nem social democrata nem de direita de inspiração católica ou humanista.
ISTO É CAPITALISMO PURO E DURO, SEM HUMANISMO. QUALQUER partido sério repudiaria isto. Encapotadamente, sob o pretexto da regulamentaçãozinha e do ambiente, na prática leva tudo e toda a gente pequena a desistir aos poucos, ou remete o que existe para a clandestinidade e os sujeita à multa.
Este governo ou qualquer outro de outra côr tem de ser denunciado.
Denuncie a situação, seja solidário com os cidadãos que não têm voz e não se conseguem fazer ouvir.
BOas Festas e bom 2009, este nunca o será, apesar das perspectivas do 1º Ministro, se você para retomar uma pequena agricultura e procurar defender-se melhor da crise e do desemprego, o governo o tiver na mão com a possibilidade de mandar lá a GNR multá-lo por ter uma exploração não conforme à lei. Não se deixe enredar nestas teias, exija a liberdade.

mdsol disse...

É Natal é Natal lá lá lá lá lá!
.)))