sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ainda não foi desta...

O oportunismo político da oposição ainda não foi desta que levou a sua avante. Haja ZEUS.

5 comentários:

João Soares disse...

Olá Francisco
Haja Zeus, por 3 votos de diferença!
Temo que aqui divergimos imenso. É preferível a "domesticação" de professores precários????É isso bom para a Escola Pública, Livre??????

Anónimo disse...

Venham mais iniciativas do género já que a nossa cultura burocrática é pródiga em possibilitar repetições do espectáculo que alimentam os media que continuam a entreter quem não tem nada que fazer.Ele é projecto de resolução, ele é projecto de lei do PSD, ele é projecto do CDS PP,e não sei que mais nos vai acontecer. Acordemos todos: O Pais corporativo está enraizado nas classes profissionais e o poder democrático tem que se libertar dessas amarras.E não esquecer que o único poder soberano a ser controlado hora a hora é o Governo e não os outros poderes soberanos ou não.
Zé Mário

Francisco Clamote disse...

Meu caro João Soares:
Nem sempre é possível estar de acordo. Em democracia é assim. Sou claramente a favor da avaliação dos professores, como da avalaição de qualquer outro profissional. A avaliação é, no caso da Educação, como em qualquer outra actividade, um meio para se atingir a excelência. E a Educação bem precisada está, julgo eu, hoje mais do que ontem.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Nunca estive mais de acordo: tem inteira razão o comentador "anónimo" que assina Zé Mario, sim , quem precisa de ser controlado é o governo.
E que faz a Assembleia da República? Anda esta a zelar pela qualidade das leis? NÃO! Isso de verificar a qualidade das leis dá muito trabalho.
Depois, os tribunais regalam-se a fazer interpretações e andam nisto anos. Os responsáveis por Institutos, Empresas Públicas etc. incluindo Ministros e Secretários de Estado praticam actos lesivos do interesse público e não se vê qualquer preocupação do poder legislativo a corrigir leis que porventura dificultem que esses "senhores" sejam chamados à pedra e sejam responsabilizados pelos lamentáveis e prejudiciais actos.A Assembleia da república deixa de fiscalizar leis que deterioram a qualidade da democracia, que retira elementares direitos aos cidadãos, veja-se a vergonha que por aí vai e vem, com os atentados aos direitos dos agricultores da Areas Protegidas, em que se retiram direitos de cultivar todos os anos os terrenos classifcando este tipo de agricultura de intensiva, sujeitando isto a prévia autorização do ICNB ,I.P., colocando os agricultores das mãos desses "senhores" asfixiando-os e depois quem não estiver contente que vá para tribunal, ouviram? para tribunal, isto é para o charco, para a despesa e gasto de dinheiro que não têm.
Todos estão muito quentinhos em S. Bento e nos Gabinetes ministeriais e nos carros de gama alta.
O Governo até pode andar errado no método ou estratégia para atingir a avaliação dos professores. Mas a assembleia da república não podia entretanto ter legislado de uma forma que não deixasse dúvidas a ninguém estabelecendo numa lei quadro, as grandes linhas da avaliação dos professores?
E Também dos juízes, sim porque estes tb precisam de ser avaliados e não é como está a ser feito.E os médicos e a forma com estão a ser rendibilizados os equipamentos hospitalares, etc.
E já deveria ter começado a discussão pública de como reformular o sistema político português, sim porque isto está podre. Regionalização com este sistema político? Jamais (jamé). Isso seria engordar ainda mais gente à custa dos pobres e remediados.Não pode haver profissional sem avaliação na área pública. No privado façam eles como quiserem, mas é uma grande verdade que os profs dos colégios estão ansiosos por transitar para o público. Sabem porquê? No público exige-se multo mais!!! Nos outros sectores de actividade também , vistas bem as coisas, terão de ser avaliados. Sim, porque aquilo é privado, é excelente, são os maiores do mundo, e na área financeira é vê-los a dar com os burrinhos na água e depois é cá o Zé que paga as favas, ver ex.ºs bpn e bpp. Moral da história: enquanto é bom, a teta é só minha, se falha, venha a chucha do estado.
A bem da nação

Anónimo disse...

Caro comentador anónimo do dia 23/1 19h26:
Até pode ter toda a razão nas mazelas que aponta, mas esse é o seu juizo.Todavia no capítulo de que falamos(controlo dos poderes), a sua opinião é valorada no voto e nas intervenções cívicas como o fez aqui. Se a AR, o PR, os Tribunais não exercem bem o controlo sobre o Governo, o Povo os julgará já que, infelizmente ninguém julga os tribunais.Os malefícios estão, de facto, à vista. Zé Mário