domingo, 18 de janeiro de 2009

Descarrilamento duplo

O duplo descarrilamento de Manuela Ferreira Leite:
1. Promessa de "riscar o TGV" na conversa em família (vulgo entrevista) com Judite de Sousa, sem curar de saber que existem compromissos celebrados com Espanha, por um Governo português de que ela (MFL) fez parte, promessa que teve eco e foi naturalmente repudiada em Espanha (pacta sunt servanda) por parte dos principais partidos, incluindo os seus (dela) amigos do Partido Popular.
2. Acusar, por um lado e sem qualquer fundamento, o primeiro-ministro português de ter ido "fazer queixinhas aos socialistas espanhóis" e, por outro, a LUSA de ter feito deslocar a Madrid um jornalista para o efeito, facto já desmentido de forma categórica.
***********************************
A ideia do descarrilamento não é minha, mas da jornalista Filomena Fontes que subscreveu uma notícia no Público de ontem (edição impressa de 17.01 2009) com o título "TGV faz descarrilar Manuela Ferreira Leite no primeiro comício da nova era laranja". Para mim, no entanto, este está longe de ser o primeiro descarrilamento. Só nos últimos dias e mal abriu a boca já conto dois.
Que Zeus à mantenha à frente do PSD é o que dirá o PS, que, se as sondagens valem alguma coisa, certamente agradece.

Sem comentários: