segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Loucos é o que não falta

Depois da mortandade provocada pela ofensiva israelita na Faixa de Gaza, ouvir o presidente do Irão falar em vitória do Hamas sobre Israel e apelar à continuação da resistência e ver o Hamas afirmar ter perdido apenas 48 dos seus homens (“Anunciamos ao nosso povo o sacrifício de 48 combatentes do Qassam”) como se as muitas centenas de outros mortos não fossem gente, leva-me a concluir que loucos é o que não falta, naquela região do globo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, é verdade.
Mas isto mostra SOBRETUDO que nem os israelitas são os únicos maus, nem que o Hamas é flor que se cheire.

Sim, porque ouvi dizer e li que os "morteiritos" mandados lá para Israel eram uma brincadeira e de tão artesanais que nunca poderiam nem causaram feridos ou mortos.
Portanto, o tráfego de armas e sua venda ao HAMAS que se queria proibir, era afinal uma brincadeira que eles utilizavam, lançando-os, obviamente, evitando fazê-lo de escolas, hospitais etc. Claro que os Israelitas, logo apareciam com tanques e armamento tal que os soldados israelitas mortos, só o foram porque tropeçaram nas suas próprias armas.
Para terminar, só quero deixar claro que do meu ponto de vista o HAMAS é um bando de criminosos, os palestinianos de Gaza uns desgraçados agredidos por todos os outros, e os israelitas, são uma gente que provocada não olha a meios para se fazer respeitar, invadiu terras de um país que não lhe pertencia e persiste em não as largar.
Não me venham dizer bem de uns e mal de outros.
A única solução humanitária que se impõe naquela região é: toda a comunidade internacional toma conta daquilo. Mete na ordem Israel, Palestinos, julga todos os criminosos de guerra sejam do Hamas , Fath ou israelitas, e trata daquilo como se fosse uma província ou províncias de um Estado que precisa de ordem.
Gentes assim, não podem nem merecem ter soberania.