quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Papa também entra na campanha ?

A notícia, surgida em vésperas de eleições, de que o Papa visita Portugal em Maio, tem muito que se lhe diga. Olá, sem tem. Não se tratará de mais uma manobra da campanha eleitoral do PS, depois daquela outra da OCDE ?
Só não o afirmo peremptoriamente, porque segundo a notícia, o convite partiu de Cavaco Silva. E, mesmo assim, mantenho as minhas "dúvidas", pois não é verdade que o "filósofo da Marmeleira" anda a afirmar que o silêncio de Cavaco, depois da demissão de Fernando Lima, prejudica o PSD. É verdade que "o da Marmeleira" não é muito de fiar, pois o silêncio do inquilino de Belém, antes do afastamento de Lima, nunca o incomodou. O que, em boa verdade, até se compreende, visto que tal silêncio serviu para alimentar a conspiração contra o PS, urdida por Belém, "Público" (et al. ?) e, como se sabe, a honestidade intelectual de Pacheco Pereira é à prova de bala de algodão.
Estou a fantasiar, claro está, e deveria tê-lo admitido logo à partida, pois o Governo do PS tomou, durante a actual legislatura, diversas medidas que este Papa, manifestamente, não poderia convalidar.
Afastada a fantasia, resta-me outra explicação e esta, afinal, bem mais simples: partindo o convite de Cavaco Silva, o mais provável é que este ainda esteja à espera de um milagre de Fátima. Não será?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora é conveniente que alguém esclareça o seguinte: quem, afinal, formulou o convite ao Papa. A nota da Sala de Imprensa do Vaticano não diz que foi a convite do presidente da República, mas sim da Conferência Episcopal Portuguesa. Confira: "A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que Bento XVI realizará sua viagem apostólica a Portugal, em maio de 2010, aceitando, assim, o convite da Conferência Episcopal Portuguesa." Claro que à presidência da República lhe convém distrair o povo do tema incómodo das escutas. E nada melhor que uma noticia como esta, não é!!!

Fernando Costa

Francisco Clamote disse...

Também julgo que é essa a praxe, mas não excluo que também tenha havido um convite do PR, visto que o Papa também é chefe de Estado do Vaticano. Cumprimentos.