quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Os "Pobres de espírito" e o "Reino"

Ainda não cessaram os ecos e os comentários às palavras de Manuela Ferreira Leite (MFL) durante a sua viagem à Madeira, (rematadas, como era expectável, de modo "brilhante" com o "Fuck them" do Alberto João Jardim), ecos e comentários que se podem encontrar aqui, aqui e aqui, designadamente.
Alberto João (AJJ) é, seguramente, dentre os políticos no activo, o detentor das medalhas de ouro da charlatanice, da parolice e da ordinarice e suponho que as suas sucessivas "investidas" só não têm tido as correspondentes sanções (no plano cívico, político e criminal) pela condescendência que é devida a um "pobre de espírito".
Manuela Ferreira Leite, ao afirmar que o governo liderado por Jardim é "um bom governo do PSD" e ao rejeitar a crítica de que na Madeira existe "asfixia democrática", usando ainda para mais uma bem infeliz argumentação, (ver aqui) veio não só enfileirar ao lado do seu acompanhante na aventura da Madeira e companheiro de partido (AJJ) mas também engrossar o número daqueles "bem-aventurados".
"Bem-aventurados", sim, porque, segundo os Evangelhos, "Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino ..."
E quanto a estes (MFL e AJJ) a profecia evangélica até já está cumprida, pois é deles o "Reino da Madeira", "bastião inamovível" do PSD. Inamovível, pela graça de Zeus . Só pode.

Sem comentários: