quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Testes, a uma hora destas ?

Segundo o "Público" on line, a arruada do PSD na baixa do Porto, reuniu, hoje, centenas de pessoas e contou com tudo um pouco, desde um despique de gritaria entre apoiantes social-democratas e socialistas, a manifestações de fé militante (“A gente faz por acreditar. É como com Fátima”) até gritos de “Vitória, vitória”, por parte da JSD, enquanto uma assistente contrapunha “É vitória, é vitória, mas está de molho...”.

No final, o Dr. Rui Rio proclamou "que Ferreira Leite 'passou o teste' do Porto".

Uma afirmação destas carece de alguma explicação, pois não parece muito curial que a uma horas destas, a dois dias do termo da campanha eleitoral, o PSD ainda ande a fazer testes à sua liderança. No mínimo dos mínimos, os testes teriam de ser feitos antes de iniciar a viagem por essa estrada fora. Isto julgo eu, que, todavia, não estou inteiramente a par das últimas alterações ao Código. Reconheço a minha falha neste particular e por isso passo adiante.

Sucede, porém, que pouco depois, o mesmo jornal inseria uma outra notícia, onde, em título, se escreve: "Milhares de pessoas exultam com Sócrates no Porto " e no desenvolvimento da notícia, se afirma: "Da Praça da Batalha até ao Mercado do Bolhão, milhares de pessoas juntaram-se para tentar ver e tocar no líder do PS, 'esmagando' a memória deixada pouco antes pela arruada social-democrata."

A comparação feita pelo "Público" on line (jornal insuspeito, neste caso) entre as centenas que acompanharam Ferreira Leite e os milhares a exultar com Sócrates, força-me a retomar o comentário à afirmação acima citada do Dr. Rui Rio e a concluir que o PSD, em matéria de avaliações e testes, anda a ser muito pouco exigente.
Não se queixem, depois, dos resultados.
(Imagem daqui)

Sem comentários: