quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O "crime" compensa ?

De acordo com esta notícia, a "Geórgia vai receber 3,40 mil milhões de euros de ajuda à recuperação", importância proveniente de fundos públicos ( 2,8 mil milhões de euros ) e privados (600 milhões de euros) e com a qual se visa propiciar àquele país os meios necessários à restauração da sua economia grandemente afectada pelo recente conflito entre a Rússia e a Geórgia. Sendo verdade que a Rússia se excedeu na resposta à invasão da Ossétia do Sul por parte da Geórgia (invasão que esteve na base do conflito) não é menos verdade que foi a Geórgia quem tomou a iniciativa de romper o statu quo, aparentemente sem medir as consequências e também aparentemente sem dar cavaco a ninguém, embora quanto a este aspecto tenha as minhas dúvidas. Seja como for, a referida doação é de tal montante que me pergunto se não será caso para se dizer que, por vezes, o crime compensa.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu acho que crime é só para a ralé, quando se trata de escandalos como este são chamados de politica internacional, ou de estratégia de parcerias. Eu por mim chamo-lhe escandalo. O que mais me doi é saber que eu tb estou a pagar por este apoio. Eu que sou totalmente contra tudo o que o governo georgeano representa. Começo a perder a esperança de ver uma Europa a liderar o movimento da mudança para a verdadeira democracia. Igualdade para todos é uma frase cada vez mais oca nas ocas cabeças dos nossos governantes...