quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O país da suspeição

Segundo esta notícia, o Bloco de Esquerda denunciou em comunicado que o projecto do Vale da Rosa em Setúbal "encobre um negócio obscuro, em que são protagonistas os interesses imobiliários, os dirigentes políticos locais e os dirigentes do Vitória de Setúbal".
Lendo a notícia, não se encontra qualquer facto que alicerce a suspeição, para além das alegações sobre: i) a irracionalidade do projecto (os interessados são parvos!); ii) a legalidade duvidosa da destruição da área de montado (sobre a qual cabe aos tribunais decidir); iii) e eventuais ligações do BPN (Banco Português de Negócios) com o agente imobiliário" (ignora-se a relevância para o caso).
Até parece, por esta lógica, que tudo o que mexe neste país é suspeito. Se não é isto, é aquilo. Se não é uma coisa, nem outra, lá surge a REN ou RAN para atrapalhar(*). Por este caminho de suspeição generalizada e sem apoio em factos concretos, o país corre o risco de paralisar.
(*) Nem de propósito, temos aqui outra notícia a dar conta que “Os Verdes” questionam o Governo sobre construção da “cidade do cinema” em área classificada, no concelho de Sintra.
Manuela Ferreira Leite é que tem razão: "Pára tudo". Tem razão e, pelos vistos, ganha inesperados adeptos!
(Reeditada)

Sem comentários: