quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cuidado com os exageros ! ...

Digam o que disserem, o "anúncio" da "morte" política de José Sócrates era, afinal e manifestamente, um exagero. Viu-se, ontem, no debate da moção de censura, mas sobretudo na entrevista à SIC, conduzida por Ana Lourenço (uma senhora !), onde surgiu ao seu melhor nível.
Os ansiosos "coveiros", como este, podem guardar as enxadas: ele está vivo e bem vivo !

3 comentários:

Luis Melo disse...

Ontem na entrevista de José Sócrates à SIC pudemos ver a diferença do tom e da forma como falou, entre esta entrevista e a que deu à RTP em Abril.

A diferença de tratamento que o PM teve para com Ana Lourenço, em comparação com Judite de Sousa foi abissal. Tratou a jornalista com delicadeza, simpatia e compreensão. Em Abril tinha chamado ignorante (entre outras coisas) a Judite de Sousa.

Como se esperava Sócrates tentou mudar de personalidade "parte-se-me o coração ao saber que o BPP mentiu aos clientes que lá tinham as poupanças de uma vida". Só que o disfarce de homem humilde, suave e modesto caiu quando Sócrates falou do défice das contas públicas: "se perguntar qual foi o primeiro-ministro... ou melhor, esta pergunta seria muito imodesta, qual foi o período em que o défice foi menor..."

A propósito da crise económica e financeira, Sócrates volta a falar dos EUA, da Rússia e... da Irlanda (coitada da Irlanda que está sempre a ser massacrada por este Governo). Sócrates é o melhor líder da oposição na Irlanda. Mais uma vez lhe digo, com o mal dos outros posso eu bem.

Falando de assuntos que me é caro, o PM disse que melhoramos os resultados escolares. Pudera !! Nestas semanas de exames nacionais, ouve-se os alunos dizer que os exames são fáceis. Nunca, em tempo algum, se viu alunos dizer que as provas específicas, de aferição, etc. fossem fáceis. Porque de facto não o eram, não poderiam ser porque tinham de ser exigentes.

Para finalizar, Sócrates disse que "o problema do país é termos partidos e políticos que fazem uma coisa no governo e o contrário na oposição". Pois é, tem toda a razão, mas será que lhe terei de relembrar o que disse aqui? pois... olhem para o que eu digo, não para o que eu faço.

mdsol disse...

Tenho lido por aí. E só me vem à ideia a história do velho, do rapaz e do burro.

Contudo, uma coisa me parece: os marqueteiros são perniciosos quando tomados em absoluto.

:)

Anónimo disse...

Vocês não lêem nas entrelinhas de MDSOL aquela sabedoria, concisa e contundente.

Pela minha parte e quanto a entrevistadores, gosto muito desta senhora da SIC e muito pouco do estilo das judites que vão para lá "armadas" de pistolas e facas nas ligas... seja quem for o entrevistado!

Mas o PM não tem dentes para esta senhora... ela fez-lhe é certo acanhadamente uma ou outra pergunta mais atrevida, mas o PM, brilhou, é verdade.

Comparando, este PM joga um futebol maravilhoso, mas mete poucos golos...
Quem gostar do espectáculo e do estilo bem pode estar contente.

É que, por outro lado, na oposição metem muitos golos na própria baliza e não têm aquela garra, que é notável.

Pena, é que muita gente dentro do PS, esteja a "pedir" que sejam mais ouvidos, (se "exigissem" poderiam ser apelidados de traidores).

Quer dizer, morto não está, mas vivo, isto é, direccionado para os valores e soluções patrióticas, sensatas, eh! se calhar faltam-lhe as raízes nos sítios certos...

Veremos povo lusitano.