quinta-feira, 18 de junho de 2009

Por todos os motivos e mais um !...

Manuela Ferreira Leite afirmou hoje que o PSD vai defender que as eleições legislativas e autárquicas sejam realizadas no mesmo dia. "Por todos os motivos", diz ela.
Por todos os motivos e mais um, digo eu. A realização na mesma data das legislativas e das autárquicas, com o aparecimento de uma multidão de candidatos, é uma excelente forma de tentar, uma vez mais, passar despercebida, numa campanha para a qual, manifestamente, não tem "jeito". Que o não tem para comícios já ela o disse. Quanto ao resto não tenho eu grandes dúvidas.

5 comentários:

capitolina disse...

Se quisermos ser racionais e não formos em partidarites, teremos de pensar nos custos e então acabaremos a preconizar uma só data para as duas.

Francisco Clamote disse...

Capitolina:
Permito-me discordar. Os custos (à volta de 4 milhões de euros, segundo tenho lido) são irrelevantes,em termos de orçamento de Estado, se nos lembrarmos que este é muito superior a cem mil milhões de euros. (Não tenho à mão os números exactos, mas não tenho dúvidas sobre a afirmação). Mais importantes que os custos são outras considerações sobre as quais não me alongarei. Todavia, noto que, por alguma razão, todos os partidos(com excepção do PSD) querem as eleições em datas separadas. Aliás, também se sabe que a razão da preferência do PSD pela mesma data para a realização das duas eleições nada tem a ver com os custos, mas sim com o facto de tal partido ter grande implantação a nível autárquico, esperando o PSD colher benefícios dessa circunstância se as eleições ocorrerem simultaneamente.

Anónimo disse...

Aqui é que a porca torce o rabo.

Tudo é relativo, não é?
4 milhões de Euros, mais os custos OCULTOS de que ninguém quer falar comparado com os valores totais do OE são uma ninharia.

Não lhe vou enunciar quais os problemas insolúveis que ficariam resolvidos com uns cêntimos assim...

Mas como sei que é uma pessoa com memória, vou ser tão seu amigo da onça ou de peniche que quando houver uma falta de verba daqui para o futuro em qualquer parte do Estado ( administração directa ou indirecta) se vai lembrar como este problema é português e está na cabeça das pessoas.
Bom fim de semana.

mdsol disse...

Oportunismo. Não é por ser uma senhora de certa idade a dizer estas coisas que deixa de ser oportunismo.

:))

capitolina disse...

Também acho k 4 milhões de euros deve ser muito dinheiro...Tento há 2 meses conseguir 250 euros para meios óculos de uma infeliz em contexto de pobreza profunda a receber o rendimento de inserção e a Direcção da Segurança Social do Centro não dá nada à criatura e acha muito dinheiro...

Eu sei que cada coisa tem o seu lugar e a sua dimensão, mas tb sei que este país vive acima das suas possibilidades, a começar pelos nossos governantes.