quarta-feira, 24 de junho de 2009

A madrinha

Não sei se, como Manuela Ferreira Leite (MFL) afirma categoricamente, o primeiro-ministro foi posto ao corrente das negociações entre a PT e o grupo Prisa com vista à aquisição, por aquela, de uma participação na "Média Capital", dona da TVI. Como não sei, igualmente, se o negócio vai ou não concretizar-se e em que termos. O mais que sei, através desta notícia , é que tais negociações existem.
Mais importante, no entanto, foi o ter ficado a saber, depois da entrevista dada por MFL à SIC, é que esta senhora é madrinha de José Eduardo Moniz, pois, segundo se lê aqui, para MFL "seria “verdadeiramente escandaloso” e uma “interferência num órgão de comunicação social” se a PT comprasse parte da Média Capital, do grupo espanhol Prisa, e José Eduardo Moniz deixasse o cargo de director-geral da TVI".
É verdade que esta madrinha tem umas ideias muito originais sobre comunicação social, mais próprias do antigamente, pois, como convém recordar, a frase "Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite" é dela. Madrinha, no entanto, é sempre madrinha e José Eduardo Moniz, por certo, agradece. Até porque, amor com amor se paga.

5 comentários:

Anónimo disse...

E tu, és padrinho de quem?

Anónimo disse...

Sr. anónimo:
Esse argumento é a negação da discussão, é a fuga mais redundante para evitar a substância das coisas. É o populismo teatral.
Zé Mário

Anónimo disse...

Pois é:
"Quem se mete com o Ps, leva" dizia o Mr. Jorge Coelho.

Perpassou-me pela cabeça a ideia de uma vingança encomendada para tramar o casal Moniz.

Será bom que a PT,que tem capitais públicos directa ou indirectamente, explique bem por que razão uma coisa avaliada em cerca de 80 milhões vai ser comprada por cerca do dobro e como tudo isto se vai concatenar ou integrar na sua estratégia comercial.

Isto para não se falar em bruxas e se dizer que las hay...las hay.

Tudo isto é demasiado pequeno, percebe, e estou a ver os adeptos do PS ansiosos por correr com a ManuelA mOURA GUEDES E TB com o marido.
Estas tentações são mesquinhas e tenho a certeza que há demasiada mesquinhês no PS.
Mas vote nele se lhe faz bem à alma.
E agradeça-lhe essa coisa dos poços e mais essas outras sacanices que sob a responsabilidade do seu Governo vai fazendo às pessoas indefesas e ao pequenos.
Cumprimentos.
Adriano Semedo

Francisco Clamote disse...

Caro Adriano Semedo:
O que é que o seu "discurso" tem a ver com o assunto ?
Sou eu que estou a ver mal ou é o meu amigo que está a tresler ?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

A avalanche que vai por aí, só mostra a pequenês paroquial a que a politiquice pode conduzir um problema empresarial com a dimensão internacional que tem. Repugna-me que se queira reduzir este assunto a José Eduardo Moniz e à jornalista Manuela Moura Guedes. Haja tino!
Zé Mário