quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ponham luto !

Estou mesmo comovido com a exaltação patriótica do vice-presidente do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, autor do lançamento de um “um grande apelo cívico à sociedade civil, a todos os portugueses – qualquer que seja a sua cor política ou partidária – para denunciarem e repudiarem” o encerramento do Jornal Nacional da TVI. "Hoje Portugal e a democracia portuguesa estão de luto”. Nem mais, nem menos, segundo o dito Aguiar-Branco.
Só me espanta que tão alto paladino da "liberdade de expressão" tenha ficado mudo e calado quando o seu companheiro de partido, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, foi corrido da mesmíssima TVI. E não pôs luto.
O que me leva a concluir que, pela boca de Aguiar-Branco, fala mais alto a hipocrisia do que a preocupação com a "liberdade de expressão", liberdade que, digo-o com toda a franqueza, não sei se, no caso, está em causa ou não.
Se "a verdade é como o azeite", ainda espero vir a sabê-lo. Para já, não entro em excitações hipócritas.
Post Scriptum:
Esquecia-me que Marcelo foi corrido da TVI, por pressão do Governo PSD/CDS liderado por Santana Lopes, Governo de que o "paladino" Aguiar-Branco fazia parte, como ministro da Justiça. Imperdoável esquecimento o meu e grande falta de vergonha a dele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Duvido que consiga provar que o prof Marcelo foi corrido da TVI por pressão do governo de Santana Lopes.

Também se dizia que o Prof. Marcelo R de Sousa não era pêra doce e tinha um feitiozinho pouco recomendável.

São meras perspectivas ópticas da questão que tem elementos factuais reais ou fantasias suas?