quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem é Jorge Bleck ?

Jorge Bleck, declarou ao "Jornal de Negócios", que “houve abordagens do gabinete de Sócrates para que Alexandre Relvas "medisse bem o que dizer" no seu discurso de apresentação como presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, no Outono do ano passado, isto tendo em conta que Relvas é também presidente da Logoplaste e que esta tem ligações com a REN.
Quem é Jorge Bleck ? Advogado e vice-presidente do gabinete de estudos do PSD. E também, pelos vistos, indivíduo de poucos escrúpulos e inventor de insinuações, pois o próprio Alexandre Relvas o desautoriza ao declarar: "Separo em absoluto a minha vida profissional da vida política. Não entro, em nenhumas circunstâncias, em polémicas políticas que envolvam a minha vida profissional. O que tenho a dizer publicamente sobre a minha vida profissional ou sobre a minha vida política digo-o eu".
E, bem entendido, não por um interposto Bleck, que, desta forma, é mais um a ganhar o título de cultivador da "Verdade", à moda do partido de Ferreira Leite, partido que insiste, à falta de melhores argumentos e de soluções para resolver os problemas do país, em levar por diante uma campanha eleitoral eivada de suspeitas e insinuações.
Não creio que seja o melhor caminho para "levar a carta a Garcia", até porque quem enlameia (ou o tenta) sai sempre enlameado. E também me parece que não será esta a melhor forma de dignificar a política e os políticos. O país passa bem sem novas sarjetas. Já temos quanto baste.

Sem comentários: