segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Está frito"

Na sua homilia dominical na TVI, o Prof. Marcelo aproveitou para dar conselhos a Passos Coelho sobre as tácticas que deve seguir no próximo debate entre o próprio Passos Coelho e José Sócrates, debate que, no seu entender, vai ser decisivo. E as tácticas recomendadas a Passos Coelho passam por entrar  "ao ataque porque se deixa que Sócrates comece ao ataque, está frito”.
O espectador atento à lição do Prof. Marcelo não pode deixar de reflectir sobre o alcance das suas palavras e de se interrogar sobre o que é que ele, afinal, pretende. É que, de facto, dar conselhos ao líder do seu partido faz todo o sentido, se tudo se passar em privado. A lição em público tem apenas como efeito menorizar o visado. Mesmo que não seja essa a intenção do Prof. Marcelo, a leitura que fica é esta: para Marcelo, Passos Coelho é incapaz, por si só, de conceber uma táctica ganhadora.  
Cá por mim diria que se Marcelo não receber, de volta, o troco é porque Passos Coelho pouco se importa que Marcelo o trate por "incapaz".
E, nesse caso, "frito" será.

Sem comentários: