terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma sugestão dirigida a "Monsieur de la Palice"

"Portugal tem de focar a sua energia no crescimento"; "é urgente reduzir a despesa através do programa de austeridade"; "a forma mais eficaz, e mais justa, de conseguir isto passa por um sector público mais magro e mais eficiente" (Passos Coelho, em artigo para inglês ver).
Se Monsieur de la Palice Passos Coelho ainda tem uma vaga ideia de como reduzir a despesa, já quanto à forma de conseguir o desejado crescimento, nicles. Nesta matéria, pelos vistos, sabe tanto como eu. Em todo o caso, sinto-me na obrigação de lhe deixar uma sugestão* quanto à forma de conseguir um sector público "mais magro". Pode, por exemplo, começar pelo sector público empresarial da Madeira que,  graças à "excelente" gestão do seu estimado, admirado e  muito elogiado companheiro de partido, Alberto João, apresentava, já em 2009, um passivo de 4221,2 milhões de euros, (valor quase equivalente ao triplo do valor do orçamento regional) passivo que tem a particularidade de ter tido um aumento de 140% em quatro anos. (in "Público", edição impressa de hoje, p. 27 - notícia não encontrada on line).
(*Não é para agradecer)

1 comentário:

MFerrer disse...

Bela contribuição para o esclarecimento de que é que se fala quando se diz que é preciso ter tento nas despesas do Estado!
Mas a Madeira é outra coisa. Certo?