domingo, 9 de setembro de 2012

Pela salvação dum país

Apesar das medidas de austeridade já impostas por Passos Coelho se terem revelado um fracasso completo, porque, para além de terem provocado um nível de desemprego sem paralelo, de estarem na base do agravamento da recessão e de nem sequer terem conseguido que o governo alcançasse o objectivo da consolidação das contas públicas, Passos Coelho não só acaba de anunciar mais do mesmo como se prepara para agravar ainda mais as medidas de austeridade, investindo, sempre e só, contra os trabalhadores por conta de outrem e contra os reformados e pensionistas.
Conhecidos os resultados desastrosos do 1º ano completo de exercício deste governo de direita não é difícil prever, com o agravamento da receita até agora seguida, o que o ano de 2013 nos irá trazer: mais desemprego, mais recessão e, no final, a desagregação dum país.
Não obstante estarmos perante uma perspectiva tão negra, aparentemente a população violentada (a grande maioria) não reage  e permanece apática  como se o futuro dos portugueses não estivesse em causa.
Em grande parte, suponho, tamanha apatia deve-se ao facto de não ser visível uma alternativa à esquerda, capaz de criar um novo ânimo na população. Parece, por isso, imperioso e urgente que se estabeleça uma plataforma mínima de entendimento entre os partidos da esquerda com representação parlamentar. Naturalmente que terá de haver cedências de parte a parte, e grandes, pois as diferenças entre eles não são de pequena monta, mas a hora é de salvação nacional. Quem não alinhar, torna-se cúmplice da direita e da destruição dum país.
Não há outra volta a dar.

1 comentário:

Isa GT disse...

Pelo que eu ouvi, até há Fundações de políticos mais bem cotadas que a própria Gulbenkian... já para não falar dos Institutos porque não me esqueço daquela jantarada no Instituto do Turismo que foi à volta de 400.000€
Enquanto o "passador", para onde vão Todas as verbas pagas pelos contribuintes, não for estancado, não há dinheiro que lhes chegue.
Agora falta o T.C. repetir a dose para ver Passos Coelho voltar à TV para comunicar uma nova maneira de também tirar o 2º subsídio aos privados...

Bjos