segunda-feira, 28 de julho de 2008

Isto não é argumento


Reagindo às declarações de Paulo Portas, ontem proferidas, exigindo uma investigação a fundo sobre o funcionamento do "Rendimento Mínimo", o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, acusou hoje o líder do CDS-PP, Paulo Portas, de não ter credibilidade .

Salvo o devido respeito, a resposta de Vieira da Silva não é argumento. Face aos casos vindos a lume, ultimamente, é evidente, tendo em conta as situações assinaladas, que as inspecções realizadas ou não são suficientes ou são mal realizadas.

Não está em causa a atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI), a quem dele careça. Já aqui se disse que o RSI é uma instituição meritória que importa salvaguardar. Todavia, a subsistência e a melhoria do RSI (que não se exclui) passa pela verificação de que o mesmo é atribuído aos dele carenciados e não a todo e qualquer indivíduo mais esperto e desembaraçado. O contribuinte, já bem espremido, não aceitará, com facilidade, que os impostos que paga vão parar aos bolsos de quem dele não precisa, incluindo alguns marginais, como, pelos vistos, presentemente acontece.
(A imagem foi copiada aqui)

Sem comentários: