terça-feira, 8 de julho de 2008

Parada no tempo



O mundo, está visto, anda mesmo de pernas para o ar e o Vaticano não foge à regra, pois é bom de ver que não é a Igreja Anglicana que está errada ao ordenar as mulheres, quer com como presbíteros, quer como bispos. Quem está errada, e profundamente, é a Igreja Católica que nunca mais acerta o passo com a realidade contemporânea.

Alegar contra a ordenação das mulheres, que tal "é fracturante da tradição apostólica presente em todas as igrejas no primeiro milénio" é um argumento mais do que pobre - é simplesmente ridículo. No tempo de Cristo e há um milénio, a mulher ocupava na sociedade uma posição subalterna e, embora fosse, aos olhos de hoje, uma situação injusta, compreende-se a não ordenação, face ao circunstancialismo existente naquelas épocas.

Felizmente, a situação das mulheres, nos países ocidentais, mudou (como era mais que justo que mudasse) no sentido de lhes serem reconhecidos direitos e deveres iguais aos dos homens e julgo que, na nossa sociedade, já ninguém se atreve a defender a discriminação das mulheres.
Pelos vistos, só a Igreja Católica, permanece parada no tempo. Infelizmente, para ela e, se calhar, para nós!
(A imagem foi tirada daqui)

1 comentário:

Junior disse...

Estás errada. A igreja é unica . Vocês se separaram do corpo e querem apodrecer mais rapido pelo visto.

A igreja católica é doutora da Humanidade e por isso sabe o que faz... Veja o catecismo da Igreja católica alirceçada na fé dos apostolos.....

Veja e descobriram o que é.