A ministra da Educação inaugurou hoje uma galeria onde figuram todos os ministros daquela pasta (93) criada em 1870, com a designação de Ministério dos Negócios da Instrução Pública , em cerimónia a que assistiram vários antigos ministros da mesma pasta, (segundo informa o PUBLICO.PT) com a justificação de se tratar de uma "espécie de reconhecimento aos que com “saber, esforço e sofrimento ajudam a construir o futuro deste país".
Se a justificação é esta, devo dizer à senhora ministra que terá que arranjar uma galeria bem mais ampla, pois há milhões de portugueses que se sacrificaram pelo país e que não obtiveram qualquer reconhecimento público e que, em boa verdade, nem sequer se preocupam com isso.
No momento em que o país se defronta com dificuldades, não é esta a ocasião mais propícia para a realização de cerimónias deste tipo. No Ministério da Educação há, de certeza, questões a resolver com bem maior premência. Esta cerimónia não passa, pois, de um fait divers bem dispensável e que, por isso mesmo, não vai ficar na história.
A imagem foi copiada aqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário