Manuela Ferreira Leite queixa-se de que tem dificuldade em fazer passar a sua mensagem nos meios de comunicação social, mas está redondamente enganada. O problema não está no mensageiro, mas na mensagem que, em vez de ouro só traz pechisbeque.
E nem é preciso fazer pesquisa, para o demonstrar. Basta atentar em "pérolas" como esta proferidas na mesma ocasião (ontem em Fátima, terra de milagres):
"Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite". Então quem ? Ela ? (Pergunto eu)
Ou a afirmação de que " há-de vir o momento" de apresentação das propostas do seu partido, rejeitando torná-las públicas já "porque até às eleições eram todas adoptadas por este Governo socialista" (copiado na fonte).
Pergunto-me se é possível demonstração mais cabal de um espírito tacanho. Em vez de mostrar as "jóias", guarda-as a bom recato, com receio de lhe serem roubadas. Mas se as guarda, como é que chegam ao nosso conhecimento ? (Pergunta puramente retórica, porque, infelizmente, o cofre está vazio).
E como é que se pode queixar do mensageiro, se ela mesmo afirma que guarda a mensagem?
Contradição irresolúvel!
E, já agora, volto a interrogar-me: Que mal tem se as suas "excelentes" ideias forem copiadas ? Não saberá ela que mais vale o original do que a cópia ? Demonstre ela que tem ideias que, ainda que copiadas por outrem, não deixarão de lhe ser atribuídas. Oxalá as tivesse!
Sem comentários:
Enviar um comentário