quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"Não há fome que não dê em fartura" ...

... e vice-versa.
O preço do petróleo de “Brent”, cotado em Londres e que serve de referência ao mercado nacional, baixou hoje para 52,30 dólares (41,6 euros) e em Nova Iorque o preço do “light sweet crude” caiu para o nível mais baixo dos últimos 22 meses, para 54,67 dólares (43,5 euros), um dia depois de a Agência Internacional de Energia confirmar a fraca procura de energia neste e no próximo ano.
Preparemo-nos para a ressaca, que "homem prevenido vale por dois", diz a sabedoria popular e eu avalizo.

5 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

Mas não era o Sr. Pinho (o ministro do seu querido Governo) que dizia que nos preparassemos para o crude a 200 dólares?

Francisco Clamote disse...

Não lhe sei responder se Manuel Pinho dizia ou não o que põe na boca dele. Essa afirmação também a li nas páginas do "Público", mas atribuída ao banco de investimento "Goldman Sachs". Permita-me também que lhe diga, com toda a franqueza que não vejo o que é que o meu "post" tem a ver com Manuel Pinho ou com o governo. E, já agora, aproveito para lhe dizer que o facto de sermos conterrâneos, melhor dizendo, do mesmo concelho, (verifiquei no seu blogue) não lhe dá o direito de tirar conclusões apressadas sobre os meus gostos. Para além de que, como é óbvio, se o governo me é querido ou malquisto é problema meu e não seu.Cumprimentos.

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois somos do mesmo concelho, sim.
Tenho lido os seus posts e são quase sempre a fazer apologia do Governo. Por isso tirei essa conclusão. Eu ouvi o Pinho a dizer isso na rádio. E tenho memória.

Francisco Clamote disse...

Não pus em causa a sua afirmação relativamente a Manuel Pinho, como poderá verificar pela minha resposta. Aliás, se havia previsões por parte de peritos internacionais que adiantavam essa hipótese, parece-me que seria de boa política ter em conta essas previsões. Como, aliás, me parece boa política não estar, agora, a contar que o preço do petróleo se mantenha sempre baixo, no futuro. Este era o sentido meu "post".Quanto ao governo, o que lhe posso dizer é que há aspectos com que concordo e outros, designadamente no sector da Justiça, que é o melhor conheço, de que discordo. O principal problema, para mim, é que não vejo quem poderá fazer melhor e esse é o drama. Cumprimentos

ARISTIDES DUARTE disse...

O problema parece-me ser o facto de o senhor concordar com o Governo no sector da educação e esse é o que eu conheço melhor. Nunca, em nenhum blog, onde comento me meti em assuntos da Justiça, por exemplo. Ou já agora, sobre qualquer coisa relacionada com "bola" (futebol) de que eu nada percebo.
O que eu acho estranho neste caso da educação é toda a gente dar palpites sobre assuntos que desconhece. E esta mania está a ultrapassar todos os limites.
Toda a gente sabe de tudo, sem saber de nada.
Vim ter a este blog por causa de ter lido algum comentário noutro blog sobre professores.
Continuo a dizer: mostrem as fichas de avaliação de funcionários públicos( que não os da educação- vulgo professores) e comparemos. Se os dos professores forem diferentes e altamente burocráticos, como afirmam , então eles têm razão nos protestos. Eu digo que são diferentes e muito diferentes. Sei-o por experiência própria.

Cumprimentos