quinta-feira, 20 de novembro de 2008

De tanto esticão, a corda parte ?


Depois de tanto esticão, mais este. Será que a corda parte ?
Dentro de momentos vamos ficar a saber: A conferência de imprensa do conselho de ministros extraordinário sobre o processo de avaliação dos professores está marcada para as 18h00, e contará com a presença da ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues.
Pelo que se tem visto, é evidente que pela parte dos sindicatos, a corda é mesmo para partir, sejam quais forem as consequências. Veremos se o governo ainda é capaz de dar a volta e remendar a corda. O país agradece.
Actualização: As medidas anunciadas pela ministra da Educação após a reunião do conselho de ministros (simplificação e clarificação de alguns itens das fichas de avaliação; observação de aulas apenas para os professores que queiram obter a classificação de "muito bom" e excelente", bem como a sua redução de 3 para 2; a não contagem para efeitos de avaliação dos professores das notas obtidas pelos alunos, bem como do abandono escolar; a possibilidade de o professor poder requerer um avaliador da sua área específica a quem reconheça competência; a compensação no horário dos professores avaliadores pelas horas gastas no processo de avaliação) são todas elas de aplaudir. A resposta do governo parece-me, pois, a adequada: Não prescinde dos princípios (a meu ver, bem) mas torna bem mais exequível a avaliação que todos dizem defender. A ver vamos !
(Imagem daqui)

Sem comentários: