quinta-feira, 3 de julho de 2008

Já agora diga lá...

Saberá o PCP que o Banco de Portugal goza de independência face ao Governo ?
Tudo indica que não, porque, caso contrário, ter-se-ia dirigido directamente ao Governador do Banco de Portugal: Sempre obteria resposta mais rápida e mais fiável, porque sem intermediação de terceiros.
E já agora, uma vez que o PCP questionou também o Governo sobre quais as medidas tomadas junto dos órgãos da União Europeia para travar a decisão do BCE que aumentou a principal taxa de juro de referência em 0,25 pontos percentuais, taxa que, por via disso, passou para 4,25%, pergunta-se daqui que medidas seriam as propostas pelo PCP, sabido que o BCE goza igualmente de independência face aos órgãos da União Europeia?
Retóricas, digo eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ia fazer um comentário ao seu comentário… mas não me apetece ir à censura.

Francisco Clamote disse...

Aqui não há censura, atitude que abomino e rejeito há muitos anos. São permitidas e agradecem-se todas as opiniões, pois, não abdicando das minhas ideias, respeito as dos outros, mesmo (e sobretudo) se opostas às minhas. É com as opiniões divergentes que se aprende. Há sim preocupações de higiene, pois não me parece aceitável publicar insultos, nem obcenidades, como tenho visto em muitos blogues.

Anónimo disse...

De facto o PCP, tal como a generalidade da medíocre política portuguesa só se preocupa com folclore e demagogia barata...

Efectivamente, qq atrasado mental sabe (ou devia saber...) que a taxa de juro é definida (goste-se ou não...) exclusivamente pelo Banco Central Europeu (BCE), o qual por sua vez é inteiramente independente de países, politicos, governos, etc...

Se o PCP (e já agora os restantes partidos) se preocupassem mais, em propor medidas concretas, sérias, para na prática, no Mundo Real, melhorar o estado do País, isso sim seria de saudar!!!

Por alguma razão, com partidos políticos como estes, o País anda como anda...