Saberá o PCP que o Banco de Portugal goza de independência face ao Governo ?
Tudo indica que não, porque, caso contrário, ter-se-ia dirigido directamente ao Governador do Banco de Portugal: Sempre obteria resposta mais rápida e mais fiável, porque sem intermediação de terceiros.
E já agora, uma vez que o PCP questionou também o Governo sobre quais as medidas tomadas junto dos órgãos da União Europeia para travar a decisão do BCE que aumentou a principal taxa de juro de referência em 0,25 pontos percentuais, taxa que, por via disso, passou para 4,25%, pergunta-se daqui que medidas seriam as propostas pelo PCP, sabido que o BCE goza igualmente de independência face aos órgãos da União Europeia?
Retóricas, digo eu.
3 comentários:
Ia fazer um comentário ao seu comentário… mas não me apetece ir à censura.
Aqui não há censura, atitude que abomino e rejeito há muitos anos. São permitidas e agradecem-se todas as opiniões, pois, não abdicando das minhas ideias, respeito as dos outros, mesmo (e sobretudo) se opostas às minhas. É com as opiniões divergentes que se aprende. Há sim preocupações de higiene, pois não me parece aceitável publicar insultos, nem obcenidades, como tenho visto em muitos blogues.
De facto o PCP, tal como a generalidade da medíocre política portuguesa só se preocupa com folclore e demagogia barata...
Efectivamente, qq atrasado mental sabe (ou devia saber...) que a taxa de juro é definida (goste-se ou não...) exclusivamente pelo Banco Central Europeu (BCE), o qual por sua vez é inteiramente independente de países, politicos, governos, etc...
Se o PCP (e já agora os restantes partidos) se preocupassem mais, em propor medidas concretas, sérias, para na prática, no Mundo Real, melhorar o estado do País, isso sim seria de saudar!!!
Por alguma razão, com partidos políticos como estes, o País anda como anda...
Enviar um comentário