terça-feira, 4 de novembro de 2008

Que perda de tempo !

Que aqui no blogue se perca tempo a comentar as inanidades proferidas por Manuela Ferreira Leite faz sentido até porque, à falta de melhor, tem que se ocupar o tempo. O que já não faz sentido é o ministro Santos Silva perder o seu a pronunciar-se sobre todo e qualquer dislate da estimável senhora, até porque é suposto ter mais que fazer.
Que importa que MFL diga que o primeiro-ministro não é confiável quando a opinião pública, segundo recente sondagem, aponta em sentido contrário e quando conclui (a mesma sondagem) que quem não é confiável é ela própria?
O governo, digo eu, só tem a lucrar se não embarcar "no diz tu, direi eu", que é a única coisa que a senhora, pelos vistos, sabe fazer.
Sinceramente, a política, a meu ver, não é isto !

3 comentários:

Anónimo disse...

caro Francisco... é o Augusto Santos Silva... nada a estranhar estes discursos vazios. O PS já o devia ter saneado há muito tempo: não ajuda na comunicação do partido e não respeita os portugueses...

não concordo consigo quando vai na cantiga que o que MFL disse é ataque pessoal... a meu ver foi uma realidade... o PM em seis meses disse seis coisas diferentes...

Francisco Clamote disse...

Meu caro Alexandre:
Eu não sou tão radical, até porque já tive o ministro Santos Silva em bom conceito. Agora que ele se está a transformar numa "picareta falante" ou melhor, num "grilo falante" é bem verdade.
Eu não disse e não digo que as afirmações de MFL possam ser consideradas como um ataque pessoal a Sócrates. Acho mesmo o contrário. O que me parece é que, nas circunstâncias em que falou (jornadas parlamentares) seria de esperar algo de mais substancial da parte dela. O que ela disse não passa de trica política.
Quanto à verdade lembro-me de ouvir dizer que "a verdade na boca dos políticos é como manteiga em focinho de cão". Este ditado aplica-se tanto a Sócrates como a qualquer outro político, incluindo MFL, como é evidente para quem siga, com alguma atenção, as suas declarações. Saudações.

Anónimo disse...

é sempre um prazer comentar neste blogue.

Eu conhecia a expressão "em nariz de cão" não de "focinho". Tirando isso, estamos de acordo então.

durma lá descansado que hoje o Sporting mostrou que até merece que se sofra por ele ;)