O nosso primeiro, sem jogar e sem meter prego nem estopa, acaba de ganhar o Euromilhões, graças à decisão tomada ontem, em Bruxelas, durante a cimeira da Zona Euro, no sentido de resolver a crise da dívida grega, decisão que, por tabela, se traduziu também na redução das taxas de juro dos empréstimos concedidos pelo FEEF a Portugal, para valores à volta dos 3,5%, e no alargamento do prazo de reembolso para 15 anos.
Tão grande foi o prémio que o nosso primeiro até ficou atordoado. Só assim se explica, de facto, que o homem tenha andado, por aí, a falar de "desvio colossal" nas contas públicas, para ontem passar a afirmar que “Não há nenhum buraco colossal nas contas públicas. Creio que todos aqueles que seguem a política em Lisboa já o perceberam nesta altura. Houve uma utilização abusiva de uma alusão, que eu fiz, a um esforço colossal que o Estado vai precisar de fazer, em praticamente meio ano, para poder acomodar um desvio de despesa de quase mil milhões de euros”.
Sim, de facto, já todos percebemos que das duas uma: ou vai uma grande confusão na cabeça de Passos Coelho, ou o homem tem "lata" para dar e vender. Outra hipótese a considerar, porque não há duas sem três, é que a última afirmação se tenha ficado a dever simplesmente ao facto de ter ganho o prémio. Não me custa nada a admitir que o Euromilhões tenha feito mais um excêntrico. É que, dizem, há muitos por aí. Passos Coelho, se calhar, é só mais um deles.
(Reeditada)
(Reeditada)
1 comentário:
O desvio colossal já passou do prazo
DO DESVIO COLOSSAL NAS PALAVRAS - NO ZIMBABUÉ DO JORNALISMO SURDO-MUDO
NESTE REINO FEITO DE BANANAS QUE SE ABANANAM ATÉ AO TÉDIO FINAL
ASSIM DAS CABEÇAS VAZIAS DE PALAVRAS
NASCEU A DÚVIDA COLOSSAL SOBRE O DESVIO
O DESVIO QUE MORA ALGURES
EM LARES INCERTOS
NA FIEL CERTEZA QUE É DESVIO
NA ESQUIZOFRÉNICA E MEGALÓMANA CERTEZA QUE É COLOSSAL
NOS NÓS DE PALAVRAS QUE FIZERAM
NESTA ÂNSIA DE SER COLOSSAL QUANDO SOMOS ANÕES
é outro efeito
o de agigantar anões
e de diminuir gigantes
na terra que dos espantos
tira fartas receitas
Enviar um comentário