quinta-feira, 21 de julho de 2011

Promessa cumprida

Ao contrário do que para aí anda a dizer muito boa gente, Passos Coelho, afinal, cumpre. Não dizia ele, aqui há tempos, que "connosco ninguém é deixado para trás" (cito de memória). Pois bem, depois do corte do subsídio de Natal, que deixou de fora os trabalhadores e pensionistas com menores rendimentos, chegou  a hora destes não serem esquecidos.
Suponho que ninguém terá dúvidas de que o aumento dos transportes públicos em 15%, é uma medida que, embora não não se dirigindo só àqueles, vai afectar mais gravemente as pessoas com menores rendimentos.
Se assim é, temos mesmo que concluir que, com Passos Coelho, ninguém fica para trás. Duma maneira ou doutra, todos levam pela medida grossa.
Pode objectar-se, nesta altura, que Passos Coelho está, mesmo assim, a deixar alguém para trás: os detentores de grandes fortunas. É verdade. A  objecção, contudo, não procede, pois os detentores de grandes fortunas não são gente. São peixes graúdos e tubarões. E onde já se viu alguém meter-se com tubarões ?

Sem comentários: