quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Conversa da treta"

Manuela Ferreira Leite (MFL) responsabilizou hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, pelo crescimento do desemprego.
A líder do PSD é mais uma que, não sendo cega, também não quer ver que a crise económica é global e que o fenónemo do aumento do desemprego não é um exclusivo nosso, havendo, países (incluindo muitos europeus) em que esse drama/tragédia atinge números bem mais alarmantes. Bastava-lhe atravessar a fronteira para se dar conta disso.
É um facto que, como costuma dizer-se, com o mal dos outros podemos nós bem, e que ao atribuir a responsabilidade pelo crescimento do desemprego a José Sócrates, MFL não faz mais que os outros partidos da oposição. São certas uma coisa e outra. Todavia, para quem se proclama de um "Portugal de Verdade" (seja lá isso o que for), um pouco mais de seriedade assentaria melhor à consigna.
Já se sabia, no entanto, que o "Portugal de Verdade " de MFL não passa de "conversa da treta". As afirmações proferidas, segundo a notícia para que remete o link supra (também aqui), só servem para o confirmar.
Não deixa, aliás, de ser interessante constatar que as próprias centrais sindicais não vão tão longe, limitando-se, com bem maior sentido de responsabilidade, a afirmar que "as medidas adoptadas pelo Governo são insuficientes para contrariar o preocupante agravamento do desemprego".

Sem comentários: