quarta-feira, 22 de abril de 2009

A senhora é parva

A notícia de que Manuela Moura Guedes vai processar José Sócrates por este ter proferido palavras "injuriosas", durante a entrevista dada à RTP, dizendo ela que o primeiro-ministro "colocou em causa o trabalho sério, rigoroso e fundamentado de toda uma equipa de jornalistas de um jornal da TVI" dá vontade de rir (pois tem muita graça) mas só merece um comentário: a senhora (ia escrever outra coisa, mas fica para a próxima), no mínimo dos mínimos, é parva* ! Com a letras todas!
(*Parva, entenda-se no sentido de que o que a senhora disse é uma parvoíce. Acautela-te, Francisco, se não queres levar também com um processo!)

8 comentários:

Anónimo disse...

O "jornalismo" de MMG está bem evidenciado na converseta que mantém com VPV, do tipo... o que que "achas" disto ou daquilo..."achas que a música dos Xutos vai pegar", acompanhado das garagalhadas grotescas da senhora. Isto não é jornalismo nem aqui nem na China... é puro lixo!

André Valentim disse...

Essa senhora, que nem senhora é, devia ter deixado de ser jornalista há muitos anos. Apresenta o pior jornal nacional do últimos anos, de todos os canais. Está lá por cunha, e não tem qualquer qualidade. Enfim...já agora podia fazer uma plástica bem feita, porque está cada vez mais feia!

Anónimo disse...

Mantenham-se à tona!

Se houvesse um termómetro para medir o "animus injuriandi", coisa que os portugueses marinheiros e os maiores descobridores de outros mundos já deveriam ter inventado, (perdão, descoberto!) os tribunais portugueses seriam rápidos e,
era só pôr o termómetro.

Assim, não sei como pesar as vossas opiniões sobre a MMG e a tvi.
Ovossoanjodaguarda

Anónimo disse...

Falta uma palavra na etiquetagem do assunto:
"humor"

Francisco Clamote disse...

queridoanjodaguarda:
Tem toda a razão, não existe o tal "termómetro" que, tendo em conta o objecto da medição, talvez fosse caso para o apelidar de de "injuriómetro". No entanto, de acordo com leituras minhas (antigas) estaria inclinado a crer que um anjo não necessitaria de um tal instrumento, para pesar as injúrias.Pelos vistos, não é assim. Lá se vai mais uma antiga crença. Entretanto, vá velando cá pela casa. Agradece-se.

Caro Anónimo das 14:24

Tem mais que razão na sua observação que agradeço e a que vou dar o devido seguimento.

Anónimo disse...

É assim que vamos em TVI. Lembram-se de Moniz, todo poderoso, responder no canal público, quando aí mandava, ao Presidente da República a proposito de uma mensagem dirigida à AR? Reparam que a conquista de audiências se faz com recurso à exploração dos mais baixos sentimentos e instintos do ser humano -big brothers, novelas de fraco gosto, arrogâncias e chicanas contra pessoas como é agora o caso? JEMoniz continua igual a si mesmo:
Um senhor televisão a fazer mal ao país e parte do país a gostar porque para tal é preparado anestesiadamente...
Zé Mário
Zé Mário

capitolina disse...

Eu, k gosto de ser mulher, kero sp mudar de sexo quando oiço a M. Moura Guedes, a Teresa Guilherme e a Filomena Mónica.Pela falta de coluna vertebral, pela falta de qualidade, pela suficiência, pelo impudor, por aquilo k mostram ser... bichos maninhos.

Anónimo disse...

Se as sondagens valem o que valem, Há aqui qq. coisa que não entendo. O telejornal de sexta é dos mais visto, logo está num ponto alto nas sondagens, mas para o sr. André Valentim e o Zé Mário não tem valor algum. O curioso é Sócrates tb. estar bem nas sondagens...o povo é o mesmo.
No antigo 7º ano , em Filosofia, havia a Lógica e na Lógica aprendíamos os silogismos, que eram mais ou menos assim:

Se a TVI é a televisão mais vista pelos portugueses, mas só o consegue recorrendo aos mais baixos instintos dos portugueses.

Se José Sócrates tem boas sondagens feitas com base nos mesmos portugueses

Então José Sócrates recorre aos mais baixos instintos portugueses!


( eu até achava piada aos silogismos.) Agora não há problema, Acho, repito, acho , que já não se estuda Filosofia; quanto menos se pensar melhor!